• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Mobilidade Sustentável

A nova moto totalmente eléctrica VMoto Stash vai chegar à Europa

by Redação
Março 26, 2024
in Mobilidade Sustentável, Novidades - Actualidade
0
A nova moto totalmente eléctrica VMoto Stash vai chegar à Europa

Fonte:https://www.rideapart.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Talvez conheça a Super Soco, um fabricante de scooters e motos eléctricas de baixa cilindrada, mas a empresa mudou recentemente a sua marca para VMoto, numa tentativa de captar um público mais amplo no espaço da mobilidade eléctrica. Juntamente com essa mudança de marca, surgiu a Stash, uma moto eléctrica com níveis de desempenho semelhantes aos de uma máquina a gasolina de 150 cc.

E embora a VMoto Stash tenha sido apresentada ao público pela primeira vez na EICMA 2021, era apenas um conceito. Mas agora, parece que a VMoto está a preparar-se para lançar a versão de produção da moto.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

Desenhada por Adrian Morton, a Stash tem um design apelativo, pois, afinal de contas, foi Morton o responsável pelo estilo dos modelos Benelli Tornado TRE e MV Agusta F4.

Claramente, algumas dessas linhas aerodinâmicas e desportivas são transportadas para a Stash, uma vez que está envolvida numa carenagem aerodinâmica que lhe dá uma ilusão de tamanho. O design angular elegante faz com que a moto pareça completamente futurista e estende-se desde a carenagem dianteira até à secção traseira cortada.

Fonte:https://www.rideapart.com

No coração da Stash encontra-se um motor elétrico montado a meio que debita 8 kW (cerca de 10,7 cavalos de potência). No modo “boost”, a potência máxima sobe para 15 kW (20,1 cavalos), o que a torna tão potente como uma moto a gasolina de 150 cc. É importante notar que na Europa, o mercado onde esta moto está preparada para brilhar, está em conformidade com os regulamentos da licença A1, uma vez que a sua potência nominal está abaixo do limite de 15 cv exigido por lei.

Embora a Stash possa parecer desportiva, esconde algumas características práticas bastante impressionantes sob a superfície. O depósito de combustível falso é um compartimento de arrumação suficientemente grande para alojar uma tampa facial completa e a bateria encontra-se por baixo e é uma unidade de 72 volts e 100 amperes-hora que promete uma autonomia de 149.9 km com um único carregamento.

Apoiado por uma forquilha dianteira invertida e um monoamortecedor com pré-carga regulável, a Stash parece capaz de uma condução descontraída a dois, e com travões de disco dianteiros e traseiros com ABS, que também estão ligados através de um sistema de travagem combinado (CBS), tal como o de uma scooter.

Atualmente, o panorama das motos eléctricas é dominado por scooters de baixa cilindrada e por motociclistas cujo único objetivo na vida é transportar os seus utilizadores de A para B. Motos como a Stash atendem ao mercado de entusiastas; a pessoas que procuram um pouco mais do que apenas utilidade e funcionalidade.

Tags: 2024MotasMotosNoticiasVMoto

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.