• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Terça-feira, Dezembro 23, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

A Kawasaki aposta em dominar a categoria de média cilindrada com a Z650 e a Z650RS actualizadas

by Redação
Outubro 23, 2023
in Destaque Comércio
0
A Kawasaki aposta em dominar a categoria de média cilindrada com a Z650 e a Z650RS actualizadas

Fonte:https://www.rideapart.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Pode dizer-se que o segmento das motos de média cilindrada é o mais disputado de sempre. O ponto ideal entre as 600cc e as 800cc deu origem a uma ampla seleção de motos ao longo dos anos, todas elas concebidas para satisfazer as necessidades de uma vasta gama de condutores. A Kawasaki tem vindo a atuar neste segmento há quase duas décadas, desde o lançamento da Kawasaki Ninja 650 e, sem surpresa, a plataforma deu origem a um grande número de motos.

Hoje em dia, a plataforma Kawasaki 650 inclui não só a Ninja, mas também a Versys, a Vulcan S, a Z650 e a Z650RS. Dito isso, para o ano de 2024, a Kawasaki atualizou a Z650 e a Z650RS, principalmente, com novas cores e um sistema de controlo de tração na Z650RS. É importante destacar que a Z650 já recebeu controlo de tração para o ano de 2023, e agora, a sua irmã de inspiração retro está a receber o recurso de segurança para o ano de 2024.

RelatedPosts

Kawasaki Z1100: O regresso de uma lenda está próximo

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Fonte:https://www.rideapart.com

Começando com a Z650RS, a roadster neo-retro mantém as suas bases básicas e ostenta uma configuração e acabamentos muito premium, tal como a sua irmã premium, a Z900RS. Para 2024, a Z650RS mantém o seu motor testado e comprovado, um motor bicilíndrico de 649 cc, arrefecido a líquido e com injeção de combustível. Continua a ter a mesma configuração de cambota de 180 graus, sem sinais da Kawasaki que apontem para a mudança para a sempre popular configuração de 270 graus, ou crossplane, em breve.

A Z650RS é composta por um quadro em treliça de aço leve e uma forquilha telescópica standard sem qualquer tipo de ajuste. O amortecedor traseiro, no entanto, possui ajuste de pré-carga. No habitáculo, o condutor é brindado com um painel de instrumentos retro de dupla marcação com um simples ecrã LCD multifunções no centro. Tem um farol redondo de LED e rodas de alumínio fundido moldadas para parecerem rodas raiadas, tal como a sua irmã maior Z900RS. Partilha o mesmo conjunto eletrónico que a Z650 de estilo moderno, com ABS de canal duplo e KTRC para segurança extra, oferecendo dois modos de condução.

Fonte:https://www.rideapart.com

Falando da Z650, também recebe uma ligeira atualização para 2024, mas continua a incorporar o estilo Sugomi introduzido pela primeira vez na Z1000 há uma década. A sua base é exatamente a mesma que a da Z650RS, pelo que não há necessidade de a analisar em pormenor. No entanto, vale a pena notar que a Z650 recebe um painel de instrumentos TFT a cores com compatibilidade de emparelhamento de smartphones através da aplicação Kawasaki Rideology. As rodas também são diferentes, pois a Z650 utiliza as rodas leves de alumínio fundido que encontramos na Ninja 650, aumentando a sua postura atlética e desportiva.

Tags: 2023KawasakiNoticiasRSZ650

Related

Benda P51 hybrid boxer: o surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Benda P51 hybrid boxer: o surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

A Benda aproveitou o palco da EICMA, o maior salão de motos do mundo, para mostrar muito mais do que a Dark Flag 950 com motor V4. Entre...

Read moreDetails

Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

by Redação
Dezembro 20, 2025
0
Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

Com a apresentação do EV Outlier Concept no Japan Mobility Show 2025, a Honda deixou claro que a eletrificação das duas rodas, para a marca, não passa por...

Read moreDetails

Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

A Suzuki apresentou a nova Suzuki Hayabusa Special Edition, reforçando a evolução de um dos modelos mais icónicos da história das motos de alta performance. Mais de duas...

Read moreDetails

Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

by Redação
Dezembro 17, 2025
0
Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

A Triumph Motorcycles decidiu dar um passo firme na evolução da sua bem-sucedida gama 400 com a apresentação de dois novos modelos que reforçam a diversidade e o...

Read moreDetails

Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

A Royal Enfield começa a levantar o véu sobre a próxima etapa da sua gama de motores bicilíndricos, com dois modelos de 750 cc que apontam claramente para...

Read moreDetails

QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

by Redação
Dezembro 12, 2025
0
QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

A QJMotor volta a agitar o segmento das desportivas com a chegada da nova SRK 1051 RR 2026, uma proposta que não se limita a preencher mais um...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.