• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

A Kawasaki aposta em dominar a categoria de média cilindrada com a Z650 e a Z650RS actualizadas

by Redação
Outubro 23, 2023
in Destaque Comércio
0
A Kawasaki aposta em dominar a categoria de média cilindrada com a Z650 e a Z650RS actualizadas

Fonte:https://www.rideapart.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Pode dizer-se que o segmento das motos de média cilindrada é o mais disputado de sempre. O ponto ideal entre as 600cc e as 800cc deu origem a uma ampla seleção de motos ao longo dos anos, todas elas concebidas para satisfazer as necessidades de uma vasta gama de condutores. A Kawasaki tem vindo a atuar neste segmento há quase duas décadas, desde o lançamento da Kawasaki Ninja 650 e, sem surpresa, a plataforma deu origem a um grande número de motos.

Hoje em dia, a plataforma Kawasaki 650 inclui não só a Ninja, mas também a Versys, a Vulcan S, a Z650 e a Z650RS. Dito isso, para o ano de 2024, a Kawasaki atualizou a Z650 e a Z650RS, principalmente, com novas cores e um sistema de controlo de tração na Z650RS. É importante destacar que a Z650 já recebeu controlo de tração para o ano de 2023, e agora, a sua irmã de inspiração retro está a receber o recurso de segurança para o ano de 2024.

RelatedPosts

Kawasaki Z1100: O regresso de uma lenda está próximo

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Fonte:https://www.rideapart.com

Começando com a Z650RS, a roadster neo-retro mantém as suas bases básicas e ostenta uma configuração e acabamentos muito premium, tal como a sua irmã premium, a Z900RS. Para 2024, a Z650RS mantém o seu motor testado e comprovado, um motor bicilíndrico de 649 cc, arrefecido a líquido e com injeção de combustível. Continua a ter a mesma configuração de cambota de 180 graus, sem sinais da Kawasaki que apontem para a mudança para a sempre popular configuração de 270 graus, ou crossplane, em breve.

A Z650RS é composta por um quadro em treliça de aço leve e uma forquilha telescópica standard sem qualquer tipo de ajuste. O amortecedor traseiro, no entanto, possui ajuste de pré-carga. No habitáculo, o condutor é brindado com um painel de instrumentos retro de dupla marcação com um simples ecrã LCD multifunções no centro. Tem um farol redondo de LED e rodas de alumínio fundido moldadas para parecerem rodas raiadas, tal como a sua irmã maior Z900RS. Partilha o mesmo conjunto eletrónico que a Z650 de estilo moderno, com ABS de canal duplo e KTRC para segurança extra, oferecendo dois modos de condução.

Fonte:https://www.rideapart.com

Falando da Z650, também recebe uma ligeira atualização para 2024, mas continua a incorporar o estilo Sugomi introduzido pela primeira vez na Z1000 há uma década. A sua base é exatamente a mesma que a da Z650RS, pelo que não há necessidade de a analisar em pormenor. No entanto, vale a pena notar que a Z650 recebe um painel de instrumentos TFT a cores com compatibilidade de emparelhamento de smartphones através da aplicação Kawasaki Rideology. As rodas também são diferentes, pois a Z650 utiliza as rodas leves de alumínio fundido que encontramos na Ninja 650, aumentando a sua postura atlética e desportiva.

Tags: 2023KawasakiNoticiasRSZ650

Related

Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

A Aprilia RS 457 GP Replica chega com uma proposta clara: aproximar o condutor da estética e ambiente das motos de MotoGP da Aprilia Racing. Decorada com as...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

by Redação
Novembro 28, 2025
0
Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

A Honda tem vindo a alargar de forma consistente a forma como encara os materiais usados nas suas motos, apostando numa combinação de engenharia de base biológica e...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.