A Honda foi a última marca a revelar as suas motos de 2026 para o MotoGP!
A Honda apresentou oficialmente as suas cores para a temporada de 2026, fazendo uma declaração ousada apenas um dia antes do arranque dos muito aguardados testes de pré-temporada. Como a última equipa a revelar as suas cores, a Honda está pronta para reacender o entusiasmo em torno da sua formação de fábrica.
Impulsionada pelo ímpeto da época passada, em que conquistou uma vitória em Grande Prémio com a sua equipa satélite LCR e somou três pódios impressionantes em condições de seco, a Honda prepara-se para recuperar a sua posição de destaque em pista. A equipa de fábrica, composta pelo experiente campeão do mundo de 2020 Joan Mir e pelo promissor Luca Marini, enfrenta uma batalha intensa, com ambos os pilotos a lutarem para garantir o seu futuro dentro da estrutura.
Com o regresso competitivo da Honda no ano passado a retirá-la do sistema de concessões, a pressão recai agora sobre Mir e Marini para voltarem a provar o seu valor. O futuro da dupla está em risco, enfrentando uma concorrência feroz por um único lugar ainda disponível, pois a aumentar ainda mais a intriga, surgiram rumores de que o ilustre campeão do mundo de 2021, Fabio Quartararo, terá assinado um acordo com a Honda para a temporada de 2027, intensificando a competição interna.
Importa recordar que os lugares da LCR já estão assegurados para os talentosos Johann Zarco e Diogo Moreira. Isto significa que Mir e Marini terão de dar o máximo em pista se quiserem garantir a sua continuidade neste ambiente implacável.











