• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

A gama Triumph Tiger 900 recebe um aumento de potência, um novo painel de instrumentos e muito mais para 2024

by Redação
Outubro 31, 2023
in Destaque Comércio, Novidades - Actualidade
0
A gama Triumph Tiger 900 recebe um aumento de potência, um novo painel de instrumentos e muito mais para 2024

Fonte:https://www.rideapart.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

As Triumph Tiger 900 GT, GT Pro e Rally Pro de 2024 são todas equipadas com o mesmo motor tricilíndrico de 888 cc, arrefecido a líquido.

O característico motor de três cilindros da Tiger 900 recebeu uma grande  atualização, incluindo componentes de motor revistos, que fornece 13% mais potência  do que a geração anterior, oferecendo agora 108 cv de potência e um binário mais  elevado de 90 Nm. O novo motor também proporciona maior capacidade de tração em toda a faixa de rotações. Com a sua cambota T-Plane e intervalos de ignição  desfasados, a Tiger 900 mantém a sonoridade característica e distinta, além de obter um desempenho aprimorado em toda a faixa de rotações e até 9% de economia de  combustível.  

RelatedPosts

Triumph desenvolve nova Scrambler que foi «apanhada» a testar

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

https://www.rideapart.com
https://www.rideapart.com

Isto deve-se a uma grande atualização do motor, que inclui novos pistões, uma nova cabeça de cilindro, novas árvores de cames de admissão e escape e novas válvulas de admissão. 

Este motor está equipado com uma caixa de seis velocidades com embraiagem assistida e deslizante nos três modelos Tiger 900. Os modelos GT Pro e Rally Pro também têm Triumph Shift Assist, que é uma alavanca de mudanças rápida para cima e para baixo. Todas as Tiger 900 Pros de 2024 também recebem um sistema de escape totalmente novo, desde os colectores até à traseira.

https://www.rideapart.com

A Triumph Tiger 900 GT e a GT Pro de 2024 têm ambas uma suspensão Marzocchi com forquilha dianteira totalmente ajustável de 45 mm para cima e para baixo. Na traseira, encontrará um amortecedor com pré-carga ajustável e amortecimento de recuperação. O curso da suspensão é de 7,08 polegadas na dianteira e 6,7 polegadas de curso da roda traseira. 

Opte pela Triumph Tiger 900 Rally Pro de 2024 e obterá uma suspensão Showa com uma forquilha dianteira totalmente ajustável de 45 mm USD com pré-carga manual, amortecimento de recuperação e compressão. O amortecedor traseiro tem pré-carga e amortecimento de recuperação. O curso da suspensão aqui é de 9,45 polegadas na frente e 9,05 polegadas de curso da roda traseira.

https://www.rideapart.com
https://www.rideapart.com

Em todos os três membros da família Triumph Tiger 900 Pro 2024, encontrará agora um par de pinças Brembo Stylema Monoblock de quatro pistões à frente, juntamente com um par de discos de travão flutuantes de 320 mm. Um cilindro mestre dianteiro radial também faz parte da configuração. Na traseira, encontrará uma pinça deslizante de pistão único e um disco de travão único de 255 mm. O ABS optimizado para curvas vem de série em ambas as extremidades.

A Triumph Tiger 900 GT e a GT Pro de 2024 incluem jantes de alumínio fundido de 19 polegadas à frente e 17 polegadas atrás, com pneus Metzeler Tourance Next. Escolha a Triumph Tiger 900 Rally Pro de 2024 e obterá jantes tubeless de 21 polegadas à frente e 17 polegadas atrás com pneus Bridgestone Battlax Adventure.

https://www.rideapart.com
https://www.rideapart.com

A gama Triumph Tiger 900 de 2024 vem agora com um painel de instrumentos TFT de 7 polegadas em toda a gama. A conetividade My Triumph Bluetooth também é de série nas motos de 2024, juntamente com um novo carregador de cockpit USB-C para manter o seu smartphone ou outro dispositivo eletrónico carregado e pronto onde o desejar.  

As características de segurança ativa da gama Tiger 900 2024 incluem um sistema de travão melhorado, bem como um sistema de aviso de desaceleração de emergência que ativa automaticamente as luzes de emergência em caso de travagem brusca. Também se apagam automaticamente quando se arranca. Além disso, foram concebidas novas luzes de marcação para melhorar a visibilidade à noite e com mau tempo.

https://www.rideapart.com

Para mais informações pode consultar o site oficial da Triumph.

Tags: 2023NoticiasTiger 900Triumph

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

by Redação
Novembro 28, 2025
0
Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

A Honda tem vindo a alargar de forma consistente a forma como encara os materiais usados nas suas motos, apostando numa combinação de engenharia de base biológica e...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.