A Magnolia 4 é uma moto concebida por JT Nesbitt e pelos Bienville Studios em Nova Orleães, tendo como um dos seus grandes pontos distintivos a disposição dos quatro cilindros do motor.
São quatro cilindros em linha, mas em comprimento e não transversalmente – reinterpretando esta solução muito comum noutros tempos em construtores americanos. Na Magnolia 4, são refrigerados a ar e líquido, com barbatanas de arrefecimento no alojamento.
O motor tem 1.750 centímetros cúbicos de cilindrada e um eixo vertical, assim como cambota variável. Está associado a uma caixa manual de três velocidades, sendo a embraiagem centrífuga.
Segundo o site Motorrad Online, a Magnolia 4 tem um quadro fabricado em alumínio. O sistema de suspensões é parcialmente inspirado por motos antigas, com amortecedores hidro-pneumáticos à frente e atrás.
Com produção limitada a 12 unidades, a Magnolia 4 tem um custo de 200 mil dólares. Um pequeno preço a pagar por uma moto muito única e diferente, que conjuga potência, tecnologia e soluções clássicas, assim como o design.
Comments 1