Ricky Brabec consolidou a sua posição de pódio no Dakar 2025. Esta segunda-feira fez o segundo tempo na oitava etapa, a 2m07s do vencedor e colega de equipa Tosha Schareina.
O americano da Monster Energy Honda segue, assim, em terceiro lugar da classificação geral a mais de meia hora do topo. Em declarações ao site da prova, afirmou:
– Hoje foi um daqueles dias em que podia ter feito um grande ataque na classificação geral, então veremos o que acontece no fim do dia. Sei que um dos meus colegas de equipa caiu, outro teve de parar, mas tenho a certeza de que ele irá recuperar algum tempo. Estou aqui, no final, com algumas etapas em falta, então é positivo.
No entender de Brabec, quem liderar depois da décima etapa irá ser o vencedor: ‘Penso que a corrida estará acabada na décima etapa. Quando os pilotos fizerem o que vão fazer na décima etapa, isso decidirá quem vai ganhar. No Dakar, o último dia não é para nada, e a 11.ª etapa é um dia de dunas grandes, então aconteça o que acontecer na décima [etapa], vai decidir o vencedor. Mas estou aqui, contente, saudável e pronto para começar’.