• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quinta-feira, Dezembro 25, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

A Benelli apresenta a Tornado Naked Twin 500 na EICMA 2023

by Redação
Novembro 20, 2023
in Destaque Comércio, EICMA, Novidades - Actualidade
0
A Benelli apresenta a Tornado Naked Twin 500 na EICMA 2023

Fonte:https://www.moto.it

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

TNT é um acrónimo bem conhecido por todos os amantes de motos de Pesaro e é sinónimo de naked desportiva. O conceito é proposto pela Benelli a partir das testadas (e mais vendidas) TRK 502 e Leoncino 500 twin, mas com uma nova linguagem de design, agressiva. A completar o design está o novo farol que acompanhará aquela que será a futura família de nakeds desportivas: as luzes diurnas (DRL) descrevem um “T” à vista frontal, completamente separado dos módulos de máximos e mínimos que, em vez disso, estão localizados na parte central. Como já foi referido, o motor é o 500 bicilíndrico, a quatro tempos, arrefecido a líquido, capaz de debitar uma potência máxima de 47,6 cv (35 kW) às 8500 rpm e um binário máximo de 46 Nm às 6000 rpm, atualizado para este modelo para a norma Euro 5+. Um motor apreciado pela sua suavidade e regularidade de entrega. Além disso, foram feitas algumas actualizações no sistema de escape, com novos catalisadores adaptados para cumprir a regulamentação em vigor, e na caixa de filtros, que permite otimizar o sistema de admissão, tanto em termos de desempenho como de emissões sonoras.

Fonte:https://www.moto.it

O quadro da Tornado Naked Twin 500 baseia-se num quadro tubular em treliça de aço, concebido para oferecer a máxima agilidade na estrada e nas curvas. É uma moto compacta e ágil, com uma distância entre eixos de apenas 1451 mm. A forquilha é invertida com escoras de 50 mm e um curso de 125 mm e um braço oscilante com monoamortecedor central regulável em pré-carga de mola e amortecimento de ressalto, com um curso de 41,2 mm. O sistema de travagem é confiado, na frente, a um disco duplo semi-flutuante de 320 mm de diâmetro com uma pinça radial de quatro pistões e ABS, e na traseira a um disco de 260 mm de diâmetro com uma pinça flutuante de um pistão e ABS. As jantes de liga de 17 polegadas com pneus 120/70 e 160/60, respetivamente, garantem a máxima segurança mesmo nas situações mais difíceis. O depósito de combustível tem uma capacidade de 14 litros e o peso é de 195 kg. O assento está situado a 784 mm. 

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

Fonte:https://www.moto.it

A instrumentação é única, um ecrã a cores TFT de 5” de alta resolução, que dispõe de uma ligação Bluetooth para ligar ao telemóvel e com o qual, graças aos bloqueios do guiador, será possível abrir e fechar chamadas. A Tornado Naked Twin 500 também dispõe de indicadores dianteiros integrados nas protecções das mãos, o que confere ainda mais carácter à moto. O conjunto de faróis é totalmente em LED, com o farol dianteiro DRL em forma de “T” icónico na vista frontal, enquanto a luz traseira de última geração está integrada nos piscas.

Tags: 2023BenelliEICMANoticiasTornado Naked Twin 500

Related

BMW Motorrad Motorsport reforça o seu domínio global em 2025 com títulos, vitórias e uma época histórica

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
BMW Motorrad Motorsport reforça o seu domínio global em 2025 com títulos, vitórias e uma época histórica

A época de 2025 confirmou a BMW Motorrad Motorsport como uma das forças mais dominantes do motociclismo de competição a nível mundial. Entre equipas oficiais e estruturas privadas,...

Read moreDetails

Benda P51 hybrid boxer: o surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Benda P51 hybrid boxer: o surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

A Benda aproveitou o palco da EICMA, o maior salão de motos do mundo, para mostrar muito mais do que a Dark Flag 950 com motor V4. Entre...

Read moreDetails

Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

by Redação
Dezembro 20, 2025
0
Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

Com a apresentação do EV Outlier Concept no Japan Mobility Show 2025, a Honda deixou claro que a eletrificação das duas rodas, para a marca, não passa por...

Read moreDetails

Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

A Suzuki apresentou a nova Suzuki Hayabusa Special Edition, reforçando a evolução de um dos modelos mais icónicos da história das motos de alta performance. Mais de duas...

Read moreDetails

Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

by Redação
Dezembro 17, 2025
0
Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

A Triumph Motorcycles decidiu dar um passo firme na evolução da sua bem-sucedida gama 400 com a apresentação de dois novos modelos que reforçam a diversidade e o...

Read moreDetails

Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

A Royal Enfield começa a levantar o véu sobre a próxima etapa da sua gama de motores bicilíndricos, com dois modelos de 750 cc que apontam claramente para...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.