• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Terça-feira, Dezembro 23, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

‘A aderência é horrível, agressiva, e só consigo fazer 0,2s de diferença com um pneu novo, é inaceitável’ – Fabio Quartararo

by Redação
Fevereiro 20, 2024
in Desporto
0
‘A aderência é horrível, agressiva, e só consigo fazer 0,2s de diferença com um pneu novo, é inaceitável’ – Fabio Quartararo

Fonte:© Lukasz Swiderek/PSP

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Décimo no primeiro dia de testes no Qatar, Fabio Quartararo não ficou particularmente satisfeito com o seu desempenho devido… à demasiada aderência. O piloto da Yamaha quer que este problema seja resolvido, mesmo considerando que no estado atual a situação é ‘inaceitável’. O piloto recordou ainda Max Bartolini, que trouxe ‘grandes mudanças’ à M1.

RelatedPosts

António Maio selou a vitória no Raid Ferraria

Patentes revelam moto Yamaha E-turbo CP3

Nova Yamaha Tricity 125, sob três rodas em qualquer cidade

Ao olhar para o seu dia, apesar de dizer que a nova moto é rápida, há um problema que não está a deixar o ex-campeão do mundo satisfeito: ‘A nova moto parece rápida, sim, e este é um ponto muito bom, mas não é o nosso principal problema, mas pelo menos este é um lado muito positivo do desenvolvimento que tivemos durante o inverno. A aderência é horrível, é agressiva na moto. Quando colocamos um pneu novo, basicamente não há qualquer alteração, só consegui 0,2s de diferença com o pneu novo nas onze voltas, pelo que isto é algo inaceitável e temos de encontrar uma forma de queimar o pneu durante duas voltas, mas de melhorar o tempo por volta, porque estamos muito longe’.

Depois, continuou e sublinhou a diferença para Francesco Bagnaia numa parte muito específica da pista, dizendo ele mesmo que estava no limite: ‘Nas épocas anteriores, este era mais ou menos o mesmo problema. No terceiro sector… em nenhum lugar onde possa perder 0,3s para o Pecco [Bagnaia] que estava a usar o pneu médio. Basicamente, com o meu estilo de pilotagem, sei onde está o limite e eu estava completamente no limite e não tinha mais nada. Espero que consigamos encontrar o caminho’.

Quartararo também recordou algumas das alterações feitas na moto com o antigo engenheiro da Ducati: ‘Desde o teste de Sepang que fazemos sempre grandes alterações na moto, com o Max [Bartolini] que veio da Ducati fizemos grandes alterações, enquanto no passado costumávamos mudar pouco a pouco e agora mudámos grandes coisas e podemos ver a diferença, mas há pontos negativos e positivos, mas precisamos de muito tempo para encontrar realmente o nosso potencial’.

Tags: 2024DesportoMotoGPNoticiasYamaha

Related

A noite louca de Andrea Iannone antes da vitória histórica com a Ducati no MotoGP

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
A noite louca de Andrea Iannone antes da vitória histórica com a Ducati no MotoGP

O lado mais escondido do MotoGP: a confissão chocante de Andrea Iannone sobre a noite da vitória! No mundo do MotoGP, poucas histórias são tão surpreendentes como a...

Read moreDetails

Raúl Fernández afastado do desenvolvimento da Aprilia em 2025: o que correu mal para a estrela do MotoGP?

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Raúl Fernández afastado do desenvolvimento da Aprilia em 2025: o que correu mal para a estrela do MotoGP?

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

TT 2026 com calendário e novidades

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
TT 2026 com calendário e novidades

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2026 já se encontra definido, contando novamente com sete rondas a disputar de norte a sul do país entre finais de fevereiro e...

Read moreDetails

Antevisão Supercross 2026: mudanças emocionantes e campeões em ascensão!

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Antevisão Supercross 2026: mudanças emocionantes e campeões em ascensão!

Contagem decrescente para o Supercross 2026: uma mudança empolgante na arena das motos de terra! A contagem decrescente para o muito aguardado Campeonato Monster Energy AMA Supercross de...

Read moreDetails

Motul renova com WSBK até 2030

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Motul renova com WSBK até 2030

A MOTUL continuará como Patrocinador Principal em 2026, assinalando o décimo aniversário da sua colaboração com o WorldSBK e mantendo a sua forte visibilidade em toda a série....

Read moreDetails

Novidades e calendários Nacional MX e SX 2026

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Novidades e calendários Nacional MX e SX 2026

ALL RIGHTS RESERVED

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.