• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

Kawasaki continua a avançar para um futuro híbrido com os modelos Versys e Eliminator

by Redação
Junho 14, 2024
in Novidades - Actualidade
0
Kawasaki continua a avançar para um futuro híbrido com os modelos Versys e Eliminator

Fonte:https://www.eicma.it

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Kawasaki caminha a passos largos para um futuro com motos híbridas. Já apresentou a primeira geração, a Ninja 7 Hybrid e a Z 7 Hybrid, que poderão chegar ao mercado em breve, e está a desenvolver futuros modelos. Destacam-se as versões híbridas da Versys e da Eliminator, que utilizarão a mesma tecnologia.

A novidade foi revelada através dos pedidos de patente. Estes pedidos não se centram nos motores em si, mas sim nos sistemas de integração de dois motores e respectivos depósitos de energia – combustível e bateria – no espaço limitado do quadro de uma moto. Este desafio de otimização do espaço obrigou a Kawasaki a repensar o design. Na Ninja 7 Hybrid e na Z7 Hybrid, que partilham um quadro, um depósito de combustível e um motor, a bateria e a eletrónica de controlo estão localizadas numa caixa por baixo do condutor. Isto permitiu colocar um depósito de combustível convencional e uma caixa de ar por cima do motor, enquanto o motor elétrico utilizado nos modos híbrido ou totalmente elétrico foi colocado por cima da transmissão.

RelatedPosts

Kawasaki Z1100: O regresso de uma lenda está próximo

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Uma limitação é que o tamanho da bateria sob o assento aumenta a distância entre eixos, dando à moto uma aparência pouco convencional, com uma traseira volumosa, contrastando com as tendências estilísticas actuais que favorecem secções traseiras leves e curtas.

Fonte:https://www.cycleworld.com
Fonte:https://www.cycleworld.com

As híbridas Versys e Eliminator utilizam o mesmo motor de dois cilindros de 451 cc, complementado por um motor elétrico posicionado acima da caixa de velocidades. Em ambos os modelos, a bateria foi reposicionada debaixo do assento para cima do motor, com a caixa de ar colocada logo atrás. Isto libertou espaço sob o assento, permitindo aos designers adotar proporções e estilos mais de acordo com as tendências modernas.

Curiosamente, o número 7 nos nomes Ninja 7 e Z7 Hybrid não se refere à capacidade do motor, mas sim à equivalência de desempenho oferecida pelo sistema híbrido, equivalente a um motor de combustão interna de 700 cm³. Quando os dois motores trabalham em conjunto, atingem uma potência de 69 cv e 6,1 kgm de binário.

A Eliminator tem dois depósitos de combustível em plástico, um de cada lado, ligados por um tubo que permite a utilização simultânea. Isto ajudou a equilibrar o peso da gasolina com o da bateria montada mais acima. O depósito de combustível da Versys Hybrid, por outro lado, é um elemento único que envolve a parte superior da bateria, mantendo o combustível nas laterais e estendendo-se até à frente da moto.

Tags: 2024Eliminator 500KawasakiMotasMotosNoticiasversys

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.