• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

A GSX-R 1000 desapareceu dos sites japoneses – fim de uma gama desportiva depois de 40 anos?

by Redação
Junho 14, 2024
in Novidades - Actualidade
0
A GSX-R 1000 desapareceu dos sites japoneses – fim de uma gama desportiva depois de 40 anos?

Fonte:https://autoesporte.globo.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Temos o hábito – ou o vício, se preferir – de ir primeiro aos sites dos fabricantes para sonhar com as últimas notícias, bem como, claro, para verificar quaisquer promoções, notícias ou eventos actuais. Então, como de costume, navegamos pelo catálogo da Suzuki e… estamos a ter um choque: o que aconteceu à GSX-R1000? 

A GSX-R já saiu do catálogo europeu da Suzuki há algum tempo, mas a Millone continua no Japão. No entanto, após uma gloriosa carreira de 40 anos, chegou a altura de dizer adeus e um dos modelos icónicos da história da empresa – mas podemos dizer da produção de motos japonesas como um todo – parece estar agora “fora de produção”. É claro que isto não deve ser uma grande surpresa, mas mesmo assim deixou-nos um pouco impressionados. Aqui na Europa, já é em 2023 que não se pode comprá-la (a não ser que já a tenham no vosso concessionário), mas saber que a GSX-R1000 se junta às fileiras dos modelos que provavelmente não veremos deixa-nos tristes.

RelatedPosts

Suzuki patenteia solução de motor com sensor de gases mais protegido e dimensões compactas

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Suzuki patenteou novo sistema de válvulas de temporização variável para a V-Strom 250 e GSX-250R

Por outro lado, a saída da Suzuki do MotoGP em 2022 já nos tinha dado uma ideia da direção da empresa e, pouco depois, até as esperanças de a ver de volta às Superbike se desvaneceram. Apenas o Campeonato do Mundo de Endurance com a equipa Yoshimura SERT, gerida pela Suzuki France, manteve a bandeira da Gixxerona no ar. E, aliás, a meio do campeonato, lidera a classificação com um ponto de vantagem sobre a YART Yamaha. Para os fãs do construtor de Hamamatsu não faltam alternativas para desfrutar na estrada, como a nova GSX-8R e a crossover GSX-S1000GX, e para os fãs da super carenagem resta a Hayabusa, mas… a Gixxerona era a Gixxerona e é mais um forte sinal de mudança dos tempos.

Tags: 2024GSX-R1000MotasMotosNoticiasSuzuki

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.