Inspirada nas motos de turismo clássicas das décadas de 1960 e 1970, a Storr 1200 será uma versão musculada da Storr 500. A Storr 500 ainda está a lutar para chegar à rede de retalho da Brixton, apesar de ter sido apresentada como um conceito em 2022 e declarada pronta para os concessionários no início de 2024. O estilo retro é evidente e parece estar em perfeita harmonia com a alma vintage da marca.
Agora, a Brixton está a apresentar uma nova versão da “ indestructible stone” – o significado de Storr em escocês – desta vez baseada na Cromwell 1200. Este modelo deverá herdar o motor bicilíndrico em linha de 1.222 cc, arrefecido a líquido, que debita 83 cv e 108 Nm de binário. O quadro tubular em aço é derivado da Cromwell, mas com modificações e reforços para uma utilização mais robusta em todo-o-terreno.
As imagens mostram uma forquilha USD invertida na frente, enquanto na traseira a moto utiliza um braço oscilante com dois amortecedores laterais. As jantes são estritamente raiadas, com 19 polegadas à frente e 17 polegadas atrás, proporcionando um aspeto clássico e funcional para aventuras fora de estrada.
No geral, os esboços mostram uma moto equilibrada em termos de design, bastante convincente, mas a transição do conceito para a produção pode ser um desafio. Esperamos vê-la como conceito na próxima EICMA, em novembro. No entanto, resta saber se seguirá o mesmo destino da Storr 500, que ainda não foi apresentada ao público.
Com o seu aspeto retro e especificações robustas, a Storr 1200 promete ser uma excitante adição à gama Brixton, combinando o charme clássico com a tecnologia moderna. Se for concretizada, poderá agradar tanto aos entusiastas de motos clássicas como aos aventureiros modernos, solidificando a posição da Brixton no mercado das motos.