Paolo Ciabatti será o Diretor Geral da nova estrutura, Mauro Grassilli será o novo Diretor Desportivo, de Marketing e Comunicação da Ducati Corse.
Na sequência do recente anúncio de um novo projeto para uma gama de modelos todo-o-terreno que será lançado num futuro próximo, e que utilizará as competições nacionais de motocross já em 2024 como parte integrante do seu plano de desenvolvimento de produto com um protótipo 450 confiado a Alessandro Lupino, com a colaboração de Antonio Cairoli como piloto de testes de alto desempenho, a Ducati decidiu criar a Divisão Off-Road da Ducati Corse. A nova divisão irá lidar com a organização e gestão do programa desportivo, que inclui a participação no Campeonato Mundial MXGP e no Campeonato AMA Supercross nos próximos anos.
Paolo Ciabatti, Diretor Desportivo da Ducati Corse de 2013 a 2023, foi chamado a ocupar o cargo de Diretor Geral da nova Ducati Corse Off-Road , com o objetivo de levar a empresa de Borgo Panigale ao sucesso também no mundo do todo-o-terreno, e reportará diretamente ao CEO da Ducati Motor Holding, Claudio Domenicali. Para 2024, Ciabatti também manterá a responsabilidade de coordenar as actividades desportivas da Ducati nos principais campeonatos nacionais SBK e SSP (MotoAmerica, British Superbike, All Japan Superbike, Australian Superbike e CIV).
Mauro Grassilli, Diretor de Marketing e Patrocínios da Ducati Corse, irá assumir o papel de Diretor Desportivo, de Marketing e de Comunicações da Ducati Corse, reportando diretamente ao Diretor Geral da Ducati Corse, Luigi Dall’Igna. A Ducati Corse continuará a gerir os campeonatos de MotoGP e WorldSBK com o objetivo de continuar a extraordinária série de sucessos que têm caracterizado os últimos anos da empresa de Borgo Panigale.