• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

A marca italiana SWM junta-se à gama de média cilindrada com a nova Gran Milano 500

by Redação
Dezembro 18, 2023
in Destaque Comércio
0
A marca italiana SWM junta-se à gama de média cilindrada com a nova Gran Milano 500

Fonte:www.rideapart.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A categoria de média cilindrada está a crescer em todas as categorias, com novos modelos a entrarem no mercado. Na EICMA 2023, assistimos à entrada em cena de muitos modelos novos de vários fabricantes, particularmente no segmento de 400cc a 500cc. Desta vez, trata-se de outra marca italiana histórica que foi adquirida por uma empresa chinesa.

A SWM foi fundada nos anos 70 em Itália. Conhecida como Speedy Working Motors, a empresa focou-se particularmente no enduro e no motocross, com uma série de motos desportivas e orientadas para o desempenho. Atualmente, a SWM ainda existe, mas já não é propriedade italiana. Embora a sua sede permaneça em Itália, a maior parte do seu financiamento, bem como o desenvolvimento e a produção dos seus modelos, tem lugar na China, sob a liderança da Shineray, um fabricante automóvel que opera nas indústrias de automóveis, motociclos e veículos pesados.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

Fonte:www.rideapart.com

A marca revelou recentemente a sua oferta premium para condutores principiantes no mercado europeu, denominada Gran Milano 500, e é obviamente uma grande diferença em relação às máquinas da marca que se focam no todo-o-terreno. É uma streetfighter de estilo moderno que se enquadra perfeitamente na categoria de licenciamento A2 e, como é o caso de muitas motos de 500 cc provenientes da China, utiliza um plano técnico muito familiar.

A SWM Gran Milano 500 tem um motor bicilíndrico de 494 cc, arrefecido a líquido e com injeção de combustível, com uma configuração de cambota de 180 graus. O mesmo motor pode ser encontrado em outras motos chinesas da Loncin (Voge no mercado europeu). Em última análise, o motor tem as suas raízes em nada mais nada menos do que na Honda, mais particularmente na sua gama CB500, que continuam a ser muito procuradas no mercado global atual. No caso da Gran Milano, debita 48 cv de potência e está em conformidade com a norma Euro 5. Tal como acontece com quase todas as motos desta categoria, a potência é enviada para a roda traseira através de uma caixa manual de seis velocidades.

Fonte:www.rideapart.com

A SWM afirma ter um peso de 188 kg, o que é bastante acessível para os condutores principiantes. Utiliza um quadro em aço que utiliza o motor como elemento de tensão, contribuindo para a leveza da moto. Para além disso, possui um sistema de suspensão de origem KYB na forma de uma forquilha dianteira invertida e um monoamortecedor traseiro com pré-carga ajustável. O resultado é uma altura de assento de 790 milímetros incrivelmente amigável. A moto tem rodas de alumínio fundido de 17 polegadas à frente e atrás e, curiosamente, tem pneus Pirelli Angel GT. Os discos duplos dianteiros medem 296 milímetros e um único disco traseiro mede 240 milímetros, são fornecidos pela J.Juan e estão equipados com ABS de canal duplo.

Tags: 2023Gran Milano 500NoticiasSWM

Related

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

by Redação
Novembro 28, 2025
0
Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

A Honda tem vindo a alargar de forma consistente a forma como encara os materiais usados nas suas motos, apostando numa combinação de engenharia de base biológica e...

Read moreDetails

Honda CB500 Hornet de 2026 faz estreia no mundo E-Clutch

by Redação
Novembro 25, 2025
0
Honda CB500 Hornet de 2026 faz estreia no mundo E-Clutch

26YM Honda CB500 Hornet

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.