• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Terça-feira, Dezembro 16, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

MBP T 1002 V – de volta ao básico

by Redação
Dezembro 15, 2023
in Destaque Comércio
0
MBP T 1002 V – de volta ao básico

Fonte:https://www.moto.it

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Do ponto de vista do design, a T 1002V parece um pouco familiar, de facto, as linhas, os formatos e a abordagem são os típicos de uma moto de turismo, aparentemente confortável, espaçosa, realmente pronta para acomodar até malas laterais e um passageiro. A MBP T 1002 V remonta a muitos dos padrões de design que nos acompanharam ao longo dos últimos 15 anos; por isso, de certa forma, não inova nada, é como se já soubéssemos tudo sobre a moto, e no entanto…

Oferece jantes de 19″ à frente e 17″ atrás, um quadro em liga de alumínio numa configuração clássica, assim como o braço oscilante; há um painel de instrumentos de cor agradável, para-brisas, protecções para as mãos, uma dianteira com formato em bico, tudo “normal”, e no entanto o que vale a pena pensar é o motor e sobretudo o facto de ser um design próprio. Curioso, não é? Uma moto aparentemente óbvia em tudo não é o resultado de uma simples transferência de elementos, um copy-paste com um look diferente, mas é uma moto aparentemente óbvia que na verdade esconde um projeto, uma identidade e uma dignidade própria.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

Fonte:https://www.moto.it

Sabemos que a MBP chinesa é da Keeway, que por sua vez é de Qianjiang, e que o motor foi desenvolvido e produzido pela empresa Gaokin que já produz muitos motores para muitas marcas em todo o mundo. Resumindo, neste já não tão surpreendente jogo das caixas chinesas, a MBP é a marca que quer ser mais luxuosa e ansiosa por agradar a um público com maiores exigências, e escolhe corajosamente um motor próprio.

Quando, de facto, todos os concorrentes neste segmento optam por utilizar motores de dois cilindros, a MBP T 1002 V apresenta um bicilíndrico de 997 cc, capaz de desenvolver 90 cv às 7.750 rpm e 95 Nm de binário às 5.000 rpm. O que também é especial neste bicilíndrico em V é um ângulo de cilindro invulgar de 80°.

Fonte:https://www.moto.it
Fonte:https://www.moto.it

O resto parece ser claramente normal; o quadro é completado por uma forquilha invertida com travão de extensão e um curso de 160 mm, atrás de um amortecedor simples clássico, os travões são da J.Juan, a distância entre eixos é bastante longa, graças à forma em V do motor, medindo 1.582 mm e, finalmente, o equipamento eletrónico é completo e moderno com iluminação LED, integração bluetooth do painel de instrumentos TFT e comandos retroiluminados.

Fonte:https://www.moto.it
Fonte:https://www.moto.it

Assim, fica a curiosidade de pôr as mãos nesta MBP T 1002 V, sobretudo para descobrir a sua alma e carácter na estrada, talvez os 90cv não sejam assim tanto em relação ao peso declarado de 235 kg a seco e em comparação com a concorrência mais direta, mas o carácter de um bicilindrico pode mudar um pouco as peças em cima da mesa.

Tags: 2023MBP T 1002 VNoticias

Related

Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

A Royal Enfield começa a levantar o véu sobre a próxima etapa da sua gama de motores bicilíndricos, com dois modelos de 750 cc que apontam claramente para...

Read moreDetails

QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

by Redação
Dezembro 12, 2025
0
QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

A QJMotor volta a agitar o segmento das desportivas com a chegada da nova SRK 1051 RR 2026, uma proposta que não se limita a preencher mais um...

Read moreDetails

Phelon & Moore regressa seis décadas depois com a nova gama Capetown

by Redação
Dezembro 10, 2025
0
Phelon & Moore regressa seis décadas depois com a nova gama Capetown

O renascimento da histórica Phelon & Moore volta a dar que falar, agora com a apresentação da nova família Capetown, que assinala o regresso da marca ao universo...

Read moreDetails

Triumph Street Triple Moto2 Edition: Celebração pura do ADN de competição em estrada

by Redação
Dezembro 8, 2025
0
Triumph Street Triple Moto2 Edition: Celebração pura do ADN de competição em estrada

A Triumph Street Triple Moto2 Edition apresenta-se como a versão mais focada e mais próxima do universo de competição alguma vez oferecida pela marca britânica Triumph Motorcycles. Limitada...

Read moreDetails

Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

A Aprilia RS 457 GP Replica chega com uma proposta clara: aproximar o condutor da estética e ambiente das motos de MotoGP da Aprilia Racing. Decorada com as...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.