• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Kove junta-se à gama ADV de média cilindrada com a nova 800X Adventure

by Redação
Dezembro 14, 2023
in Destaque Comércio
0
Kove junta-se à gama ADV de média cilindrada com a nova 800X Adventure

Fonte:https://www.rideapart.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

O fabricante chinês de motos Kove é um interveniente muito recente no sector, tendo entrado no mercado mundial em 2022. No entanto, o seu estatuto de principiante na indústria pouco fez para afetar a velocidade a que a marca tem vindo a lançar novos modelos. Já falámos anteriormente sobre a sua réplica de rali de 450 cc e, agora, a Kove aventura-se no segmento ADV de média cilindrada com o lançamento da sua 800X Adventure.

O segmento ADV de média cilindrada tem vindo a ganhar notoriedade nos últimos anos devido, em parte, ao sucesso de grandes marcas como a KTM 790 e 890 Adventure, a Yamaha Tenere 700, a Aprilia Tuareg 660 ou a Triumph Tiger 900. Recentemente, marcas como a Benelli e a CFMOTO revelaram as suas próprias interpretações da máquina de aventura de média cilindrada ideal. Agora, a Kove fez o mesmo, seguindo praticamente a mesma fórmula das suas homólogas. A nova gama 800X de motos de aventura é particularmente focada no todo-o-terreno, sem esquecer as comodidades de turismo que fazem de uma moto ADV.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

Fonte:https://www.rideapart.com
Fonte:https://www.rideapart.com

No coração desta nova moto de aventura está um motor bicilíndrico  de 799cc, arrefecido a líquido e com injeção de combustível. Tem uma estrutura semelhante à que encontramos na CFMOTO 800MT  e, como tal, também na série de motores KTM 790. Na Kove 800X Adventure, produz uns saudáveis 97.8 cv de potência e 80 Nm de binário, e tem uma velocidade máxima de 210 km/h.

As suspensões estão a cargo de um sistema de longo curso da marca chinesa Yu-An, com 210 milímetros de curso e 245 milímetros de distância ao solo. Tal como a maioria dos modelos de aventura, tem uma combinação de jantes 21-18 e pneus CST com especificações off-road. Os travões são compostos por dois discos duplos de 310 mm à frente e um disco único atrás. Curiosamente, a moto tem uma embraiagem deslizante, controlo de tração ABS de dois canais e até um amortecedor de direção, tudo de série.

Fonte:https://www.rideapart.com

Do ponto de vista do estilo, a nova Kove 800X Adventure tem um design claramente inspirado no rali, com luzes LED, barras de proteção, uma placa de alumínio na parte inferior da carenagem e um ecrã TFT a cores.

No total, a Kove oferece três versões da 800X Adventure – Standard, Pro e Rally. A versão Standard tem as especificações indicadas em cima, no entanto, para os condutores que procuram uma mistura de desempenho em estrada e fora de estrada, existe a Kove 800X Adventure Pro. Este modelo mais premium oferece uma suspensão ajustável da KYB com um curso ligeiramente mais longo de 240 mm e uma distância ao solo aumentada de 275 mm. Entretanto, a versão Rally vai mais longe, também com suspensão da KYB, mas desta vez com 270 mm de curso à frente e 250 mm de curso atrás. A distância ao solo na versão Rally é de uns impressionantes 293 mm.
Para mais informações pode consultar o site oficial da Kove.

Tags: 2023800XKoveNoticias

Related

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

by Redação
Novembro 28, 2025
0
Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

A Honda tem vindo a alargar de forma consistente a forma como encara os materiais usados nas suas motos, apostando numa combinação de engenharia de base biológica e...

Read moreDetails

Honda CB500 Hornet de 2026 faz estreia no mundo E-Clutch

by Redação
Novembro 25, 2025
0
Honda CB500 Hornet de 2026 faz estreia no mundo E-Clutch

26YM Honda CB500 Hornet

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.