• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Suzuki – Diretor-Geral fala sobre as motos do futuro

by Redação
Dezembro 13, 2023
in Destaque Comércio
0
Suzuki – Diretor-Geral fala sobre as motos do futuro

Fonte:https://www.motorcyclenews.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

O diretor-geral da Suzuki responsável pelas vendas de motos, Akira Kyuji, confirmou à MCN que a empresa japonesa continua no caminho certo para revelar o seu primeiro veículo elétrico de duas rodas no próximo ano, com mais investimentos sendo direcionados para combustíveis alternativos e sustentáveis.

“A menos que algo mude drasticamente a situação no futuro… o plano de desenvolvimento está como planeámos”, disse Kyuji à MCN durante uma entrevista exclusiva.

RelatedPosts

Suzuki patenteia solução de motor com sensor de gases mais protegido e dimensões compactas

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Suzuki patenteou novo sistema de válvulas de temporização variável para a V-Strom 250 e GSX-250R

Fonte:https://www.motorcyclenews.com

“Eles estão a chegar”, acrescentou. “Serão sobretudo pequenos veículos de deslocação, como uma 125, porque o espaço para as baterias das motos e scooters é muito limitado.

“Mesmo que tenhamos uma bateria da melhor qualidade, a autonomia que podemos alcançar é, obviamente, muito limitada, o que significa que começaremos com os utilizadores em deslocações citadinas.”

Fonte:https://www.motorcyclenews.com

Em janeiro de 2023, a Suzuki anunciou os seus primeiros passos para um futuro mais “verde”, afirmando que iria introduzir a sua primeira moto eléctrica em 2024 e lançar oito modelos VE até 2030.

A empresa também revelou que investiria €14.40 milhões em I&D durante esse período e mais €15.500 milhões em despesas de capital em todo o seu sector de operações, com €3.100 milhões a serem utilizados para investimentos relacionados com baterias

Apesar destes investimentos, a marca continua empenhada no motor de combustão – acreditando que a tecnologia eléctrica ainda tem um longo caminho a percorrer para ser viável para modelos de maior cilindrada.

Fonte:https://www.motorcyclenews.com

Kyuji explicou: “Fabricantes [eléctricos] como a Harley-Davidson [agora LiveWire], ou a Zero… os volumes de vendas não são assim tão grandes. Estão a ir bem, mas o volume é muito limitado. Isso significa que o preço e as especificações que os clientes querem não estão a corresponder de todo neste momento. 

“Penso que é provavelmente melhor concentrarmo-nos em soluções alternativas como o hidrogénio, os combustíveis eléctricos ou mesmo os biocombustíveis”, acrescentou. “Se houver um avanço na tecnologia, na capacidade da bateria, no preço e no espaço, então podemos avançar nessa direção”

“Mas, a menos que haja um avanço nesse sentido, é bastante difícil, pelo que provavelmente daríamos maior prioridade a soluções alternativas”, continuou.

Fonte:https://www.motorcyclenews.com

Estas direcções alternativas incluem o hidrogénio – uma solução que já foi alvo de fortes críticas por parte de alguns especialistas da indústria. Sem se deixar intimidar, a Suzuki revelou este ano um protótipo da Burgman 400 que utiliza um depósito de hidrogénio de 70 MPa e um motor a hidrogénio.

” A Burgman que mostrámos no Japan Mobility Show funciona. Mas, mais uma vez, tal como uma bateria, o hidrogénio de que necessitamos para distâncias mais longas [significa] que precisamos de mais espaço”, acrescentou o diretor da Suzuki. “Mais uma vez, estamos a lutar contra o problema do espaço de armazenamento. É viável, mas ainda há muitos avanços tecnológicos que precisamos”.


Fonte:https://www.motorcyclenews.com/news/2023/december/suzuki-boss-discusses-future-of-motorcycling/

Tags: 2023NoticiasSuzuki

Related

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

by Redação
Novembro 28, 2025
0
Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

A Honda tem vindo a alargar de forma consistente a forma como encara os materiais usados nas suas motos, apostando numa combinação de engenharia de base biológica e...

Read moreDetails

Honda CB500 Hornet de 2026 faz estreia no mundo E-Clutch

by Redação
Novembro 25, 2025
0
Honda CB500 Hornet de 2026 faz estreia no mundo E-Clutch

26YM Honda CB500 Hornet

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.