• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Domingo, Dezembro 14, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Kove 450 Rally – modelo de rali com 42 cv e 155 kg

by Redação
Dezembro 7, 2023
in Destaque Comércio
0
Kove 450 Rally – modelo de rali com 42 cv e 155 kg

Fonte:https://www.1000ps.at

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Os grandes intervenientes no segmento dos ralis, como a KTM, a Husqvarna, a Gas Gas, a Honda e a Sherco, competem ano após ano no deserto da Arábia Saudita pela vitória no rali mais duro do mundo, o Dakar. Centenas de milhares de espectadores assistem ao espetáculo e muitos de nós, motociclistas, sonhamos em percorrer as dunas de areia um dia. Pelo menos, é possível comprar a moto certa para o fazer. Desde que se tenha muito dinheiro. Porque a 450 Rally Replica 2024 da KTM só está disponível 80 vezes e custa pouco menos de 36.000 €.

A Gas Gas RX 450F Replica não é diferente e não há motos de rali produzidas em massa à venda de outras marcas. Mas se olharmos para a lista de inscritos do último Dakar, um novo nome e uma nova cara surgem no meio dos nomes conhecidos. Entre Adrien van Beveren, Ross Branch e Kevin Benavides, todos lendas do rali, o chinês Sunier Sunier, de 1,70 metros de altura, parece sério. O logótipo Kove, a primeira marca chinesa no mundo dos ralis de duas rodas, está orgulhosamente estampado no seu peito. E a Kove faz tudo de forma diferente dos grandes intervenientes. Oferece aos amantes do todo-o-terreno, como tu e eu, a oportunidade de combinar a potência de um cilindro de 450 cc com a capacidade de percorrer longas distâncias, com homologação de estrada e a um preço acessível.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

Fonte:https://www.1000ps.at

A Kove só tem estado realmente presente no mercado europeu desde a última EICMA, em novembro. Para além de uma touring enduro de dois cilindros, a Kove 800X 2024, foi também apresentada a 450 Rally. Um contacto com a ficha técnica mostra que a Kove não consegue acompanhar as outras motos de rali. No entanto, as motos de enduro monocilíndricas há muito que têm de lidar com normas de emissões rigorosas e regulamentos de aprovação, razão pela qual muitas só podem andar com 20 cv nas estradas públicas. Este é mesmo o caso das réplicas de rali, muito mais caras. No entanto, o Kove 450 Rally pode legalmente utilizar 42 cv às 8.500 rpm e 35 Nm às 6.500 rpm do seu monocilindro de 449 cc refrigerado a líquido. Na configuração de corrida aberta, o monocilíndrico chinês consegue mesmo 52 cv. Com um peso pronto a conduzir de 155 kg, esta não é uma má relação peso-potência. A transmissão é completada por uma caixa de 6 velocidades, uma embraiagem multidisco operada por cabo e transmissão por corrente.

Fonte:https://www.1000ps.at

Se quiser levar a sério a Kove 450 Rally, pode equipá-la gradualmente com acessórios ou optar diretamente pela Factory Edition. Neste caso, também se obtém uma torre de navegação de rali em carbono, acessórios de rali, amortecedor de direção, sistema de escape em titânio, revestimentos de forquilha em tri-nitreto e mousse nos pneus.

Fonte:https://www.1000ps.at

Em combinação com o aumento da potência de 52 cv, a Factory Edition já está muito próxima das três motos de rally Kove que terminaram o Dakar este ano. Naturalmente, o preço também se aproxima das motas profissionais.

Tags: 2023450 RallyKoveNoticias

Related

QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

by Redação
Dezembro 12, 2025
0
QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

A QJMotor volta a agitar o segmento das desportivas com a chegada da nova SRK 1051 RR 2026, uma proposta que não se limita a preencher mais um...

Read moreDetails

Phelon & Moore regressa seis décadas depois com a nova gama Capetown

by Redação
Dezembro 10, 2025
0
Phelon & Moore regressa seis décadas depois com a nova gama Capetown

O renascimento da histórica Phelon & Moore volta a dar que falar, agora com a apresentação da nova família Capetown, que assinala o regresso da marca ao universo...

Read moreDetails

Triumph Street Triple Moto2 Edition: Celebração pura do ADN de competição em estrada

by Redação
Dezembro 8, 2025
0
Triumph Street Triple Moto2 Edition: Celebração pura do ADN de competição em estrada

A Triumph Street Triple Moto2 Edition apresenta-se como a versão mais focada e mais próxima do universo de competição alguma vez oferecida pela marca britânica Triumph Motorcycles. Limitada...

Read moreDetails

Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

A Aprilia RS 457 GP Replica chega com uma proposta clara: aproximar o condutor da estética e ambiente das motos de MotoGP da Aprilia Racing. Decorada com as...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.