A marca taiwanesa deu grande ênfase aos modelos crossover, uma forte tendência do mercado em 2024.
As crossovers da SYM fazem da versatilidade o seu ponto forte, adaptando-se a diferentes necessidades de utilização: este seu carácter “camaleónico” corresponde à filosofia da marca, cujo objetivo é responder às necessidades reais dos consumidores.
A Mamba é, de facto, um “animal” mais único do que raro no panorama das scooters”, afirmou Domenico Lojacono, Diretor Comercial da Sanyang Italia. “O caminho de enriquecimento da gama SYM visa a desenvolver produtos inovadores capazes de abrir novos cenários de utilização e tornar a experiência de utilização do cliente segura e satisfatória. A Mamba 160 irá presidir fortemente a um novo segmento de mercado, o das scooters transversais, com conteúdos superiores graças às mais recentes inovações tecnológicas e equipamentos de ponta.”
A Mamba tem este nome não por acaso, esta serpente é a mais rápida da natureza.
Este SYM combina velocidade e agilidade (para se desenvencilhar no trânsito), os faróis full LED com luzes de presença lembram os olhos da Mamba, enquanto o farol traseiro assume a forma das suas mandíbulas; o escudo muda de cor consoante o reflexo, com uma textura que lembra as escamas da pele da cobra.
O sistema de travão está equipado com ABS (BOSCH), enquanto o sistema de controlo de tração é de série, bem como a tomada de carregamento USB 3.0 e o sistema Start & Stop.
A completar a sua imagem de funcionalidade, a Mamba 160 dispõe de um compartimento inferior de 28 litros.