• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sábado, Dezembro 20, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

Lin Jarvis sobre a falta de potência da Yamaha: ‘A nossa maior desvantagem foi o facto de não termos desenvolvido o nosso motor nos últimos anos’

by Redação
Dezembro 5, 2023
in Desporto
0
Lin Jarvis sobre a falta de potência da Yamaha: ‘A nossa maior desvantagem foi o facto de não termos desenvolvido o nosso motor nos últimos anos’

Fonte:Motorcyclesports

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Lin Jarvis, ao discutir a situação atual da Yamaha no MotoGP, destacou que uma das suas maiores desvantagens nos últimos anos tem sido a falta de desenvolvimento do seu motor. Ele contrastou isso com a abordagem agressiva da Ducati para o desenvolvimento do seu, observando que a Yamaha, sendo um fabricante japonês, tende a fazer melhorias mais conservadoras e incrementais, semelhante à Honda.

RelatedPosts

António Maio selou a vitória no Raid Ferraria

Patentes revelam moto Yamaha E-turbo CP3

Nova Yamaha Tricity 125, sob três rodas em qualquer cidade

‘A nossa maior desvantagem foi o facto de não termos desenvolvido o nosso motor nos últimos anos. A Ducati foi muito agressiva no desenvolvimento do motor e nós somos japoneses. Isto significa que tendemos a dar pequenos passos em frente. Tal como na Honda, penso eu’, comparou em palavras ao SPEEDWEEK.com, antes de acrescentar: ‘Trabalhámos de forma conservadora e hoje isso não é suficiente’.

Jarvis reconheceu os desafios enfrentados pela Yamaha, especialmente na primeira parte do ano, que foram difíceis e frustrantes para os seus pilotos, incluindo Fabio Quartararo. No entanto, ele observou uma mudança positiva na atitude de Quartararo no final da época, que levou a um melhor desempenho.

Olhando para o futuro, a Yamaha está concentrada em garantir dois lugares para uma equipa satélite na época de 2025. Jarvis enfatizou a importância de ter mais pilotos nas suas motos, uma vez que isso proporciona vantagens nas corridas e ajuda a resolver rapidamente problemas e a encontrar melhores configurações. Referiu a dificuldade em obter bons resultados com oito Ducatis rápidas em pista.

Jarvis também mencionou o compromisso da Yamaha com a mudança e a melhoria, afirmando que estão a investir significativamente quando necessário e a alterar a sua abordagem de trabalho. Isto inclui trabalhar mais com peritos europeus. Ele expressou confiança de que a Yamaha terá uma máquina muito melhor no início da próxima temporada, embora não pudesse confirmar se seria boa o suficiente para competir no nível muito alto da competição de MotoGP.

O foco da Yamaha está no progresso e na adaptação, com Jarvis a destacar a natureza competitiva do MotoGP e a necessidade de desenvolvimento e melhoria contínuo:

– Estou convencido que no início da próxima época vamos ter uma máquina muito melhor. Ainda não posso dizer se será suficientemente boa. A competição está a um nível muito elevado. Em Valência havia dezasseis pilotos a 0,8 segundos no primeiro dia, por isso o MotoGP é muito competitivo. Mas estamos a fazer progressos.

Tags: 2023DesportoMotoGPNoticiasYamaha

Related

Motul renova com WSBK até 2030

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Motul renova com WSBK até 2030

A MOTUL continuará como Patrocinador Principal em 2026, assinalando o décimo aniversário da sua colaboração com o WorldSBK e mantendo a sua forte visibilidade em toda a série....

Read moreDetails

Novidades e calendários Nacional MX e SX 2026

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Novidades e calendários Nacional MX e SX 2026

ALL RIGHTS RESERVED

Read moreDetails

O MotoGP enfrenta uma dúvida com o circuito do Brasil: conseguirá Goiânia cumprir os padrões de segurança?

by Redação
Dezembro 18, 2025
0
O MotoGP enfrenta uma dúvida com o circuito do Brasil: conseguirá Goiânia cumprir os padrões de segurança?

O sonho brasileiro do MotoGP: irá Goiânia passar no teste para 2026? O entusiasmo no mundo do MotoGP é palpável à medida que se aproxima o momento do...

Read moreDetails

Francesco Bagnaia ainda não sabe o que realmente aconteceu em Motegi

by Redação
Dezembro 18, 2025
0
Francesco Bagnaia ainda não sabe o que realmente aconteceu em Motegi

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

Fabiano Sterlacchini fala da estratégia da Aprilia no MotoGP: como desafiar Marc Márquez

by Redação
Dezembro 18, 2025
0
Fabiano Sterlacchini fala da estratégia da Aprilia no MotoGP: como desafiar Marc Márquez

Dentro da estratégia da Aprilia no MotoGP: Fabiano Sterlacchini revela os segredos do sucesso! Numa entrevista exclusiva à imprensa internacional, Fabiano Sterlacchini, Diretor Técnico da Aprilia, levanta o...

Read moreDetails

Maverick Viñales junta-se à família Lorenzo para 2026: poderá esta decisão relançar a sua carreira?

by Redação
Dezembro 18, 2025
0
Maverick Viñales junta-se à família Lorenzo para 2026: poderá esta decisão relançar a sua carreira?

photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.