• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

A QJ Motor tem duas novas motos todo-o-terreno eléctricas para uma diversão off-road em silêncio

by Redação
Novembro 22, 2023
in Destaque Comércio
0
A QJ Motor tem duas novas motos todo-o-terreno eléctricas para uma diversão off-road em silêncio

Fonte:https://www.rideapart.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Não é surpresa para ninguém que as motos eléctricas tenham chegado e que tenham vindo para ficar. Para além de reformularem o panorama da mobilidade citadina, verifica-se que as motos eléctricas também são muito boas para utilização fora de estrada. Por um lado, têm muito binário. Para além disso, são silenciosas, pelo que não fazem barulho em zonas residenciais. Também são menos susceptíveis de provocar incêndios, uma vez que não há chamas a sair do escape.

Nos últimos anos, surgiu uma vasta seleção de motos eléctricas para todo-o-terreno e, na EICMA deste ano, o fabricante chinês QJ Motor lançou não uma, mas duas motos eléctricas para todo-o-terreno. Ambas as motos são motos leves específicas para todo-o-terreno que se destinam a oferecer uma condução cativante em terrenos fora de estrada. A primeira é a estranhamente chamada OWO, uma todo-o-terreno eléctrica que se inspira claramente nas máquinas de enduro a gasolina. Apresenta uma carenagem angular e linhas simples, tudo envolvido numa cor que o fará duvidar se o que está a ver é uma Husqvarna.

RelatedPosts

Italjet Dragster 700 Twin chega ao mercado chinês em parceria com a QJMotor

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Fonte:https://www.rideapart.com

Em termos de desempenho, a QJ Motor OWO está equipada com um motor que debita cinco quilowatts de potência, ou seja, cerca de 6,7 cv. É importante salientar, no entanto, que os motores eléctricos têm um binário instantâneo disponível a partir do momento em que se acelera, pelo que o meu palpite é que o OWO será muito mais potente do que a folha de especificações sugere. De facto, a QJ Motor afirma que tem uma velocidade máxima de 100 km/h.

Quanto à bateria, está equipada com uma bateria de 72 volts e 60 amperes-hora que deverá proporcionar várias horas de diversão fora de estrada. À frente, a moto tem uma suspensão de forquilha invertida e, atrás, um monoamortecedor com ajuste de pré-carga. A moto tem uma configuração tradicional de enduro com uma combinação de rodas dianteiras de 21 polegadas e traseiras de 18 polegadas. Os travões de disco dianteiros e traseiros também são suficientes para travar. A altura do assento mede 895 milímetros (35,2 polegadas), enquanto uma respeitável distância ao solo de 566 mm (22,2 polegadas) é fornecida. No geral, a OWO pesa 135 kg.

Fonte:https://www.rideapart.com

Entretanto, para aqueles que procuram uma máquina muito menos séria para alguma diversão fora de estrada, a QJ Motor também apresentou a Q2. Semelhante à Cake Kalk, a Q2 é uma mistura entre uma moto de terra e uma bicicleta de montanha, com uma geometria muito mais semelhante à das suas homólogas a pedal. No centro do quadro está montado um motor elétrico arrefecido a ar com 3.000 watts (cerca de quatro cavalos). De acordo com a QJ Motor, a moto tem uma velocidade máxima de 45 km/h, por isso, sim, tem um desempenho mais semelhante ao de uma e-bike do que ao de uma moto eléctrica.

Uma bateria de 60 volts e 32 amperes-hora fornece a energia ao motor, prometendo uma autonomia de cerca de 120 km com um único carregamento. Quanto aos componentes, a moto tem rodas de 19 polegadas à frente e atrás e está equipada com uma forquilha telescópica standard à frente e um monoamortecedor tipo link na traseira. A potência de travagem vem de um conjunto de travões de disco hidráulicos, enquanto uma altura de assento mais acessível de 815 mm (32 polegadas) significa que esta moto pode ser facilmente conduzida por pessoas mais baixas. O melhor de tudo é que pesa apenas 66 kg.

Tags: 2023NoticiasQJMOTOR

Related

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

by Redação
Novembro 28, 2025
0
Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

A Honda tem vindo a alargar de forma consistente a forma como encara os materiais usados nas suas motos, apostando numa combinação de engenharia de base biológica e...

Read moreDetails

Honda CB500 Hornet de 2026 faz estreia no mundo E-Clutch

by Redação
Novembro 25, 2025
0
Honda CB500 Hornet de 2026 faz estreia no mundo E-Clutch

26YM Honda CB500 Hornet

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.