O modelo de aventura Honda de média cilindrada, compatível com carta A2, recebe um novo nome – e um estilo ainda mais robusto – para 2024.
A potência e o binário do motor de 471 cm³ foram mantidos (35 kW e 43 N·m), a reprogramação feita na ECU melhora a sensação de aceleração e o sistema HSTC de controlo de tração variável da Honda é agora de série. As novas jantes poupam 1,5 kg do peso não suspenso e são acompanhadas por uma forquilha SFF-BP USD de 41 mm e um amortecedor traseiro redesenhados, ambos Showa.
Os dois discos à frente são acionados por pinças de dois pistões. O novíssimo farol de LEDs oferece melhor visibilidade à noite e o novo ecrã TFT de 5 polegadas permite ligar um smartphone com a aplicação Honda RoadSync instalada; depois, o controlo é feito por um interruptor de 4 vias simples e retroiluminado.
Para 2024, a fórmula da Honda para esta moto está melhor, mas não muda na sua essência. No entanto, o nome é novo. A NX500 cria agora a sua própria identidade, com um estilo agressivo completamente novo, tecnologia de topo e uma série de atualizações de pormenor que irão certamente continuar a sua jornada até aos corações e mentes dos motociclistas europeus.