• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Stealth 125 e Imola Concept os modelos desportivos segundo a Fantic

by Redação
Novembro 21, 2023
in Destaque Comércio, EICMA, Novidades - Actualidade
0
Stealth 125 e Imola Concept os modelos desportivos segundo a Fantic

Fonte:https://www.motorcyclenews.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A primeira naked da Fantic chama-se Stealth 125 e foi apresentada hoje em Milão, na véspera da EICMA 2023. O objetivo declarado do construtor veneziano não é apenas mostrar-nos uma moto, mas lançar uma verdadeira gama que será completada com modelos desportivos concebidos para os mais jovens e que também responderá às exigências dos titulares de licenças A2. Será uma gama concebida, projectada e fabricada em Itália e, precisamente para a categoria A2, a Fantic será a única empresa a fazê-lo, assumindo um importante desafio empresarial.

A Stealth 125 é, por conseguinte, o primogénito deste projeto muito mais vasto e é, como já foi referido, uma moto naked equipada com o motor Minarelli 125 a 4 tempos com injeção de combustível e embraiagem deslizante. Foi concedida grande atenção à centralização das massas e à redução das massas não suspensas: o depósito de 12 litros está posicionado o mais próximo possível do centro de gravidade e deixa espaço à frente para permitir que a caixa de ar tire partido de um melhor fluxo de ar. Pelas mesmas razões, o escape está dividido em dois grupos com um silenciador alto e leve, enquanto o corpo de expansão, mais pesado, está colocado centralmente na parte inferior. A estreia numa 125 é, portanto, um quadro misto com chapa de alumínio e treliça de aço, combinado com um braço oscilante em alumínio fundido com treliça inferior. Um quadro concebido, com vista a uma maior rigidez e ao comportamento dinâmico de uma verdadeira moto desportiva, bem como à redução de peso, que, no entanto, ainda não foi declarada. A Stealth 125 está também equipada com um ecrã TFT de 5″ com Bluetooth, faróis totalmente em LED e oferece a opção de ABS tipo cornering.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

Fonte:https://www.motorcyclenews.com

Os mesmos conceitos em termos de peso e carácter desportivo que deram origem ao projeto Stealth 125 podem também ser encontrados na Imola Concept, uma moto desportiva pura, sem compromissos, destinada às pistas. Recorde-se que a Fantic Motor está agora envolvida no campeonato do mundo de Moto2, e esta Imola pretende antecipar o que se seguirá na gama Veneto, que se abrirá cada vez mais ao mundo das motos desportivas.

Tags: 2023FanticImola ConceptNoticiasStealth 125

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

by Redação
Novembro 28, 2025
0
Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

A Honda tem vindo a alargar de forma consistente a forma como encara os materiais usados nas suas motos, apostando numa combinação de engenharia de base biológica e...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.