• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

A Benelli apresenta a Tornado Naked Twin 500 na EICMA 2023

by Redação
Novembro 20, 2023
in Destaque Comércio, EICMA, Novidades - Actualidade
0
A Benelli apresenta a Tornado Naked Twin 500 na EICMA 2023

Fonte:https://www.moto.it

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

TNT é um acrónimo bem conhecido por todos os amantes de motos de Pesaro e é sinónimo de naked desportiva. O conceito é proposto pela Benelli a partir das testadas (e mais vendidas) TRK 502 e Leoncino 500 twin, mas com uma nova linguagem de design, agressiva. A completar o design está o novo farol que acompanhará aquela que será a futura família de nakeds desportivas: as luzes diurnas (DRL) descrevem um “T” à vista frontal, completamente separado dos módulos de máximos e mínimos que, em vez disso, estão localizados na parte central. Como já foi referido, o motor é o 500 bicilíndrico, a quatro tempos, arrefecido a líquido, capaz de debitar uma potência máxima de 47,6 cv (35 kW) às 8500 rpm e um binário máximo de 46 Nm às 6000 rpm, atualizado para este modelo para a norma Euro 5+. Um motor apreciado pela sua suavidade e regularidade de entrega. Além disso, foram feitas algumas actualizações no sistema de escape, com novos catalisadores adaptados para cumprir a regulamentação em vigor, e na caixa de filtros, que permite otimizar o sistema de admissão, tanto em termos de desempenho como de emissões sonoras.

Fonte:https://www.moto.it

O quadro da Tornado Naked Twin 500 baseia-se num quadro tubular em treliça de aço, concebido para oferecer a máxima agilidade na estrada e nas curvas. É uma moto compacta e ágil, com uma distância entre eixos de apenas 1451 mm. A forquilha é invertida com escoras de 50 mm e um curso de 125 mm e um braço oscilante com monoamortecedor central regulável em pré-carga de mola e amortecimento de ressalto, com um curso de 41,2 mm. O sistema de travagem é confiado, na frente, a um disco duplo semi-flutuante de 320 mm de diâmetro com uma pinça radial de quatro pistões e ABS, e na traseira a um disco de 260 mm de diâmetro com uma pinça flutuante de um pistão e ABS. As jantes de liga de 17 polegadas com pneus 120/70 e 160/60, respetivamente, garantem a máxima segurança mesmo nas situações mais difíceis. O depósito de combustível tem uma capacidade de 14 litros e o peso é de 195 kg. O assento está situado a 784 mm. 

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

Fonte:https://www.moto.it

A instrumentação é única, um ecrã a cores TFT de 5” de alta resolução, que dispõe de uma ligação Bluetooth para ligar ao telemóvel e com o qual, graças aos bloqueios do guiador, será possível abrir e fechar chamadas. A Tornado Naked Twin 500 também dispõe de indicadores dianteiros integrados nas protecções das mãos, o que confere ainda mais carácter à moto. O conjunto de faróis é totalmente em LED, com o farol dianteiro DRL em forma de “T” icónico na vista frontal, enquanto a luz traseira de última geração está integrada nos piscas.

Tags: 2023BenelliEICMANoticiasTornado Naked Twin 500

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

by Redação
Novembro 28, 2025
0
Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

A Honda tem vindo a alargar de forma consistente a forma como encara os materiais usados nas suas motos, apostando numa combinação de engenharia de base biológica e...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
MSports Play Icon
MSports Play
The New streaming service
Download
×
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.