• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

A nova BKX300 da Benelli é um protótipo que se tornou realidade

by Redação
Novembro 13, 2024
in Destaque Comércio, EICMA, Novidades - Actualidade
0
A nova BKX300 da Benelli é um protótipo que se tornou realidade

Fonte:https://www.quotidianomotori.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Entre os lançamentos da Benelli na EICMA 2023 esteve a elegante e robusta BKX 300. Revelada pela primeira vez em forma de protótipo no início de 2023, a BKX destina-se à geração mais jovem de motociclistas, graças ao seu desempenho acessível, estilo radical e futurista e desempenho. É a mais recente adição ao crescente número de máquinas de entrada de gama focadas na aventura que fizeram a sua estreia na EICMA.

Como provavelmente sabe, a Benelli é uma empresa de motos com raízes italianas, mas que é propriedade do gigante chinês Qianjiang (QJ Motor) há já algum tempo. De acordo com a Benelli, a nova BKX 300 foi desenvolvida no Centro de Design da Benelli em Pesaro, Itália, o local de nascimento da marca italiana.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

Fonte:https://www.rideapart.com

A linguagem de design é nitidamente moderna, e uma forte diferença em relação ao estilo das motos de aventura da marca encontradas na gama TRK. Tem uma estética claramente inspirada no rali e um aspeto simples e cirúrgico, quase como o da Husqvarna.

Na dianteira da moto, encontramos dois faróis LED verticais que lhe conferem um aspeto futurista, enquanto as luzes traseiras apresentam um interessante conjunto de “luzes combinadas”. A postura alta da moto é acentuada pela carenagem aerodinâmica que parece seguir uma linha de contorno da frente para trás.

Fonte:https://www.rideapart.com
Fonte:https://www.rideapart.com

Entretanto, o motor da moto está exposto e respira através de um sistema de escape ascendente que está posicionado paralelamente à traseira da moto. A moto tem rodas raiadas com 19 polegadas à frente e 17 polegadas atrás.

No que diz respeito à tecnologia, a BKX 300 permanece bastante acessível e simples. Tem um motor monocilíndrico com uma cilindrada de 292,4 cc, com refrigeração líquida e injeção eletrónica de combustível, tem uma potência máxima de 29.6 cv às 9.000 rpm e um binário de 24,5 Nm às 7.000 rpm.

A potência é enviada para a roda traseira através de uma caixa manual de seis velocidades, mas foi adicionada uma embraiagem assistida para reduzir as velocidades de forma mais suave – uma caraterística que os condutores principiantes irão certamente apreciar.

Fonte:https://www.rideapart.com
Fonte:https://www.rideapart.com

O motor está instalado num quadro de berço duplo em aço para manter o peso baixo e o sistema de suspensão é composto por uma forquilha dianteira invertida não ajustável e um monoamortecedor traseiro com pré-carga ajustável. O curso da suspensão é de uns generosos 180 milímetros à frente e atrás, pelo que a moto é certamente capaz de percorrer mais do que os limites do asfalto. Para as tarefas de travagem, encontramos um único travão de disco dianteiro com um disco de 280 mm e um disco flutuante traseiro de 240 mm.

No que diz respeito ao preço e à disponibilidade, a Benelli afirma que a moto estará disponível a partir do segundo semestre de 2024. Além disso, também vai lançar versões mais pequenas – 125cc e 250cc – para mercados com critérios de licenciamento mais rigorosos. No entanto, até ao momento da redação deste artigo, a Benelli ainda não divulgou informações sobre os preços do novo modelo.

Tags: 2023BenelliBKX300Noticias

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

by Redação
Novembro 28, 2025
0
Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

A Honda tem vindo a alargar de forma consistente a forma como encara os materiais usados nas suas motos, apostando numa combinação de engenharia de base biológica e...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.