• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

CFMOTO – todas as novidades na EICMA 2023

by Redação
Novembro 13, 2023
in Destaque Comércio, EICMA, Novidades - Actualidade
0
CFMOTO – todas as novidades na EICMA 2023

Fonte:CFMOTO Portugal

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A CFMOTO apareceu nas grandes salas da Fiera Milano  para o 80º EICMA. A empresa de Hangzhou, na China, é uma das marcas que mais cresce no setor, com  uma ampla expansão internacional e uma linha de produtos bastante diversificada. A conferência de  imprensa acionou o botão ‘INICIAR’ no programa da CFMOTO para a EICMA e definiu o tom à medida que as luzes se acendiam no palco com Markus Ferch, Vice-Presidente de Vendas da Europa, e Carles Solsona,  Diretor de Design, que apresentaram novos modelos de produção, conceitos e motos especiais para  centenas de espectadores presentes no local e à volta do mundo, graças à transmissão global por meio  das contas oficiais nas redes sociais da CFMOTO.  

125NK CONCEPT  

RelatedPosts

Royal Enfield e CFMoto de mãos dadas? Parceria estratégica no segmento de baixa cilindrada promete revolucionar

CFMoto apresenta nova submarca económica CFLite

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Fonte:CFMOTO Portugal

A família NK está pronta para receber um novo membro. Com o 125NK CONCEPT, a CFMOTO está pronta  para preencher o vazio no segmento de 125 cc com uma visão ousada e corajosa para uma máquina com muita diversão. Uma moto naked feita especialmente para a próxima geração de pilotos  comprometidos com precisão e singularidade.  

A identidade da 125NK CONCEPT é imediata e atrativa com design introduzido pela moto NK-C22 Concept.  O braço oscilante unilateral realça a cobertura em fibra de carbono da roda traseira, enquanto a traseira  esguia cresce até ao assento do condutor, junto ao qual encontramos um sistema de escape desportivo. 

Os grandes ombros do depósito são realçados por painéis laterais que se desenvolvem até à frente,  onde é colocada uma luz LED. Na roda dianteira, a conduta de ar em fibra de carbono remete diretamente para o desempenho,  enquanto o guarda-lamas dianteiro é um dos detalhes reconhecíveis da família NK. Todas estas  características de design são realçadas por um esquema de cores que transmite eficazmente o dinamismo  vibrante desta moto CONCEPT. A 125NK CONCEPT antecipa um dos produtos mais esperados da gama  CFMOTO. Irá alargar a família NK, mas também ocupará um lugar especial no coração dos jovens entusiastas das duas rodas.  

O MT-X CONCEPT é o manifesto das aventuras “X” concentrado numa visão de alta tecnologia. O estilo  único dos gráficos e das cores confere a personalidade certa a uma máquina capaz como a MT-X Concept:  a cor octanium é sinónimo de aventura, de uma atitude madura perante novos desafios. É o espírito de  competição da CFMOTO declinado em diversão e exploração sem limites.  

Fonte:Motociclismo

O CONCEITO MT-X é o manifesto das aventuras “X” a serem  enfrentadas quando se está focado numa visão de alta tecnologia. O grafismo e as cores misturam traços  de aventura e de corrida, enquanto a ousadia do design é marcada por linhas e superfícies que fluem  sinuosamente da parte de trás para a frente do motociclo, e vice-versa.  

A frente musculada é caracterizada por um farol totalmente em LED, enquanto o ecrã tátil TFT vertical de  8″ é inspirado na torre de navegação das motos de rali. Além disso, as asas laterais flutuantes são uma  recordação direta das motos de aventura que marcaram uma era de corridas no deserto. A roda dianteira  de 21″, a elevada distância ao solo e o aumento do curso da suspensão são características cruciais para  ultrapassar todos os obstáculos ao longo do caminho. Os painéis traseiros, o assento plano do condutor  e a traseira esguia são traços distintivos de um ADN todo-o-terreno herdado do conceito MT-X.  

Todos os elementos de design desempenham um papel fundamental para encaixar na perfeição o  depósito de combustível, colocado numa posição mais baixa em comparação com outros produtos MT  até agora. A abundância de combustível armazenado no local certo reduz efetivamente o centro de  gravidade, otimizando o equilíbrio geral e melhorando a experiência de condução em todas as condições.  Nenhum limite pode conter o impulso ilimitado para a aventura da derradeira Explorer Machine.  

Motor 675: O primeiro motor de três cilindros desenvolvido pela CFMOTO  

Fonte:CFMOTO Portugal

O motor tricilíndrico de 675 cc é um projeto interno completamente novo, com baixo peso, elevada  durabilidade, aceleração rápida (devido a uma manivela de baixa inércia) e entrega suave (devido à  embraiagem deslizante FCC) que equipará os novos e excitantes modelos que serão lançados em 2024. O  motor fornecerá um binário máximo de 68 Nm às 8250 rpm, uma potência máxima de mais de 100 CV e,  além disso, atingirá um pico de 12300 rpm. Estes números impressionantes levarão os nossos novos  veículos a uma impressionante aceleração de 0-100 km/h em apenas 3 segundos.  

450MT: Aventura todo-o-terreno com um toque  

Fonte:CFMOTO Portugal

O comprovado e bem-sucedido motor bicilíndrico 449cc da CFMOTO foi afinado e aperfeiçoado para a  diversão e emoção da condução de aventura. O motor da 450MT debita 32,5 kW a 8500 rpm e 44 Nm a  6250 rpm, enquanto os veios de equilíbrio duplos melhoram a suavidade da resposta do acelerador,  reduzindo drasticamente as vibrações. Com uma cambota de 270°, o som caraterístico do motor CFMOTO  emociona os utilizadores a cada aceleração, em todas as condições. Isto também torna a experiência de  condução incrivelmente fácil, se considerarmos também um peso em ordem de marcha de 175 kg. 

A maneabilidade em estrada e fora de estrada é reforçada com 200 mm de curso oferecidos pelas  suspensões KYB, ajustáveis na pré-carga e em 20 níveis de amortecimento. A ergonomia é afinada para  proporcionar conforto em estradas ventosas, mas também para garantir o controlo total nos trilhos mais  difíceis, com um guiador de alta curvatura. 

A alma todo-o-terreno da moto é expressa através das especificações técnicas, bem como da carroçaria  e do estilo; jantes dianteiras 90/90-21″ e traseiras 140/70-18″, 220 mm de distância ao solo e 820 mm de  altura do assento (800 mm com assento opcional).  

Para melhorar as capacidades todo-o-terreno, o ABS de canal duplo BOSCH pode ser desligado na roda  traseira através de um botão dedicado no guiador. Além disso, o TCS BOSCH pode ser desativado através  do ecrã TFT a cores curvo de 5″ com conetividade Bluetooth.  

800NK GP: Pronta para entrar na pista  

Fonte:CFMOTO Portugal

A moto naked mais potente da gama NK está recheada da ambição e essência por detrás do projeto de  competição Moto3™ da CFMOTO como parte do MotoGP™. A 800NK GP está pronta para entrar na pista  com uma posição de condução desportiva e características técnicas de elite dos mesmos fornecedores  que apoiam a equipa de corrida. 

Desde pneus a travões, suspensões ajustáveis de alta qualidade, escape slip-on, apoios para os pés  elevados, guiador rebaixado, peças CNC, proteção da forquilha e do braço oscilante e configuração de  assento único. Tudo na NK GP é orientado para a corrida, e não apenas a pintura especial Moto3™ que  leva a Cut The Edge para a pista de corridas. 

Trabalhos personalizados: CL-C LOW RIDE e CL-X SPIRIT  

Fonte:CFMOTO Portugal

As vibrações continuam com a família CL: a 450CL-C faz a sua primeira aparição em solo europeu. O novo  modelo “Cool Life Cruising” da CFMOTO é apoiado pela família 700CL-X. A inovação é uma prioridade  importante para a CFMOTO, mas também a expressão e o design: é por isso que nasce a Custom Works.  Através das melhores técnicas artesanais em toda a indústria de motociclos, a CL-C LOW RIDE e a CL-X  SPIRIT fazem a sua aparição na EICMA 2023.  

A CL-C LOW RIDE pega em todos os traços estilísticos claros da linha CL-C e traz uma nova camada de  frescura. O estilo “bobber” da traseira é realçado pela jante lenticular que encaixa um pneu de grandes  dimensões, enquanto a configuração de assento único é embelezada por costuras contrastantes. A  atitude agressiva da LOW RIDE é reforçada pelo sistema de escape duplo, enquanto a carcaça do motor  recorda a cor de destaque em toda a moto. O tradicional depósito de combustível em forma de lágrima  da CL-C foi cromado e modificado.  

UFORCE E: Inspirado pela natureza, alimentado pela inovação  

Fonte:CFMOTO Portugal
Fonte:CFMOTO Portugal
Fonte:CFMOTO Portugal

O UFORCE E CONCEPT é uma visualização elétrica que poderia facilmente ser colocada ao lado dos outros  modelos convencionais. Potência, praticidade, espaço, fiabilidade e robustez são as características  normais do UFORCE, mas o “E” acrescenta um elemento ecológico, ao mesmo tempo que proporciona a  autonomia necessária para o levar onde precisa de ir. O design robusto, mas futurista, realça o excelente  desempenho em termos de reboque e carga útil, e a transmissão elétrica significa uma manutenção  silenciosa e reduzida. 

Versatilidade? Experimente a caixa de carga com dois níveis, a plataforma de carga extensível e os pontos  de ancoragem. O conforto é assegurado por bancos almofadados, amplo espaço para as pernas e outros  pormenores de qualidade. O suporte do ecrã no volante transmite todas as informações sobre o veículo  de que necessita em viagem e a conetividade Apple CarPlay aumenta a capacidade interativa do UFORCE  E CONCEPT. 

“Os tempos estão a evoluir rapidamente e nós também. A nossa visão tem sido e continua a ser a de nos  tornarmos uma marca global de excelência de desportos motorizados. 

Seguimos uma estratégia clara de  globalização, eletrificação e conetividade para alcançar essa visão”, afirmou Markus Ferch, Vice Presidente de Vendas da CFMOTO para a Europa.

A CFMOTO estabeleceu a marca e está agora a trabalhar  a todo o vapor para se manter fiel à sua essência inovadora. Veículos com qualidade de primeira classe, design e ideias emotivas estão a ajudar a empresa a ser vista, a ser ouvida e a fazer parte da vida  quotidiana e da mobilidade

Tags: 2023CFMOTOEICMA 2023Noticias

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

by Redação
Novembro 28, 2025
0
Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

A Honda tem vindo a alargar de forma consistente a forma como encara os materiais usados nas suas motos, apostando numa combinação de engenharia de base biológica e...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.