Após o extraordinário sucesso comercial do TRK 502, a chegada do TRK 702, que por sua vez deu sinais imediatos de valorização do mercado, eis que a versão ainda mais generosa é apresentada ao público no recente Salão Automóvel de Pequim. A TRK 902, que será produzida em duas versões, a X mais off-road, com jantes raiadas e uma frente de 19“, e a versão de estrada com jantes de liga e uma frente de 17” (para ambas de 17″), é equipada com um motor de dois cilindros de 904 cc.
Na ficha técnica apresentada durante a exposição de Pequim, na China, são indicados 77 kW (104 cv) às 9.000 rpm e 90 Nm de binário máximo às 6500 rpm. Há também um depósito de combustível de 24 litros, uma altura de assento de 825 mm, uma distância entre eixos de 1540 mm, travões Brembo, forquilhas e monos Marzocchi e um painel de instrumentos TFT de 7 polegadas.
Se esta TRK 902 chegar realmente ao mercado europeu e a Portugal, como pensamos que vai chegar, será para a Benelli um complemento de gama decididamente apreciável, aceitável e adequado para o nosso mercado que se mostra pontualmente capaz de apreciar motos como esta. Mas nada está garantido e há que ter em conta a sobreposição com outros modelos do grupo QJ Motor. Será interessante descobrir a política comercial do grande grupo chinês por detrás de várias marcas, tudo isto enquanto se espera pela Eicma.