• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sábado, Dezembro 27, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

Luca Marini teme que futuras regras da aerodinâmica acentuem diferenças entre construtores

by Redação
Maio 18, 2024
in Desporto
0
Luca Marini teme que futuras regras da aerodinâmica acentuem diferenças entre construtores
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

As regras do MotoGP para 2027 já foram apresentadas e, um dos aspetos, será a aerodinâmica – com a carenagem frontal a ter a sua largura reduzida em 50 milímetros.

Uma das intenções do futuro regulamento é criar mais equilíbrio e melhores corridas, mas Luca Marini, piloto da Repsol Honda, teme que a redução das dimensões da aerodinâmica tenha o efeito contrário. Assim afirmou à imprensa:

RelatedPosts

KTM volta a convocar recall para a gama 390: Mola do descanso lateral obriga a nova intervenção

Darryn Binder ‘aterra’ no Motoamerica

NIU faz história, com máximos em 2025: Regresso ao crescimento e novo record histórico de vendas

– É difícil dizer alguma coisa agora. Uma coisa que será crucial, creio, é a aerodinâmica, porque só reduzir a largura talvez crie ainda mais diferença entre os construtores porque se fores suficientemente inteligente para encontrar a forma de fazer a aerodinâmica funcionar bem, irá afetar também nas motos.

O italiano desenvolveu a sua explicação: ‘Penso que todos os engenheiros irão investir muito dinheiro nisto, porque nestes dois ou três anos vimos o quanto a categoria melhorou ao trabalhar no aspeto da aerodinâmica – porque podes melhorar todas as áreas da moto: a travagem, o levantamento da roda da frente, a viragem. Acho que com asas mais pequenas será ainda mais crucial encontrar a forma de a fazer funcionar’.

Mesmo com as novas regras a menos de três anos de entrarem em vigor, Marini defendeu que o trabalho no momento presente e na atual geração de motos irá continuar: ‘É demasiado longe, 2027 é demasiado longe. Portanto, seguramente precisamos de trabalhar no presente, também porque o conhecimento que irás encontrar nestes anos irá ajudar muito para o futuro’.

Related

Darryn Binder ‘aterra’ no Motoamerica

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Darryn Binder ‘aterra’ no Motoamerica

Sem lugar no mundial Moto2 no final da temporada 2025 o sul-africano Darryn Binder, irmão de Brad Binder, vai competir em 2026 no campeonato norte-americano de velocidade, o...

Read moreDetails

Brivio defende duas qualificações para o MotoGP

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Brivio defende duas qualificações para o MotoGP

Com títulos conquistados na Yamaha com Valentino Rossi e Suzuki com Joan Mir o actual líder da Trackhouse Davide Brivio defende que o MotoGP deveria adoptar um novo...

Read moreDetails

Calendários Enduro 2026 da FMP

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Calendários Enduro 2026 da FMP

Já se encontram definidos os calendários 2026 para os Campeonatos Nacionais de Enduro, Mini Enduro, Enduro Sprint e Super Enduro. Como habitualmente, o primeiro a arrancar é o...

Read moreDetails

Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

Marc Márquez incendiou a discussão em torno da temporada de MotoGP de 2026, deixando antever um cenário empolgante que vai muito além da pista. Enquanto as batalhas intensas...

Read moreDetails

Dakar Future Mission 1000: o ano das motos

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Dakar Future Mission 1000: o ano das motos

O desafio Dakar Future Mission 1000, criado em conjunto com a edição de 2024, oferece a todos os preparadores e fabricantes que pretendam experimentar tecnologias inovadoras em termos...

Read moreDetails

Tiago Silva define futuro do ACTIB em Águeda e no mundo

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Tiago Silva define futuro do ACTIB em Águeda e no mundo

O Águeda Action Club - ACTIB realizou eleições no passado dia 12 de dezembro, reconduzindo Tiago dos Santos Silva na presidência da Direção para um novo mandato de dois anos. A eleição...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.