• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

O maior motor monocilíndrico alguma vez produzido numa moto

by Redação
Maio 16, 2024
in Novidades - Actualidade
0
O maior motor monocilíndrico alguma vez produzido numa moto

Fonte:https://thevintagent.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

O maior motor monocilíndrico alguma vez produzido numa moto é o NSU Delphin III, uma máquina inovadora e impressionante criada na década de 1950 pelo fabricante alemão NSU. Com um motor monocilíndrico de 500 cc, a Delphin III estabeleceu novos padrões em termos de potência e desempenho para motos monocilíndricas.

Este motor de 500 cc era notável não só pelo seu tamanho, mas também pela sua engenharia avançada. Equipado com um sistema de arrefecimento a ar e uma configuração de cárter seco, foi concebido para oferecer uma combinação de elevado desempenho e durabilidade. A potência produzida por este motor permitiu que na altura o Delphin III atingisse velocidades impressionantes, tornando-o um símbolo de inovação e engenharia de ponta.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

O NSU Delphin III foi concebido principalmente para bater recordes de velocidade e, de facto, conseguiu bater vários recordes na sua época. Com o seu design aerodinâmico e motor potente, a Delphin III atingiu velocidades superiores a 200 km/h, algo extraordinário para uma moto monocilíndrica.

Para além do seu desempenho impressionante, a Delphin III também se destacou pelo seu design elegante e aerodinâmico. A carenagem completa e a forma aerodinâmica foram cuidadosamente concebidas para minimizar a resistência ao vento e maximizar a eficiência da velocidade.

Embora a NSU Delphin III não tenha sido produzida em grandes quantidades, o seu legado permanece como um marco na história do motociclismo. O seu motor monocilíndrico de 500 cc continua a ser o maior da sua classe, simbolizando um período de extrema inovação e paixão pela velocidade no mundo das duas rodas.

Tags: 2024MonocilindricoMotasMotosNoticiasNSU Delphin III

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.