• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

Honda VFR750F 1986 – início de uma nova era

by Redação
Maio 16, 2024
in Novidades - Actualidade
0
Honda VFR750F 1986 – início de uma nova era

Fonte:https://pt.pinterest.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Honda VFR750F de 1986 é uma moto que se destaca pela sua combinação única de desempenho, conforto e inovação tecnológica. Introduzida no mercado pela primeira vez em 1986, esta máquina marcou o início de uma nova era para as motos desportivas.

Equipada com um motor V4 de 748 cc, a VFR750F oferecia um desempenho excecional para a época. O seu motor de refrigeração líquida proporcionava um fornecimento de potência suave e uma resposta rápida do acelerador, tornando-a uma escolha popular entre os entusiastas de motos desportivas.

RelatedPosts

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

Moto-Volta a Portugal Honda – 5ª Edição chegou ao fim, num evento memorável

Honda atinge meio bilião de motociclos produzidos

Para além do seu desempenho emocionante, a VFR750F também era conhecida pelo seu conforto e versatilidade. Com o seu design ergonómico e a sua posição de condução descontraída, era ideal tanto para viagens longas como para passeios na cidade. A carenagem aerodinâmica oferecia proteção contra o vento e os elementos, enquanto o sistema de suspensão ajustável assegurava uma condução suave em várias condições de estrada.

A Honda VFR750F de 1986 também apresentou várias inovações tecnológicas. Foi uma das primeiras motos a incluir um sistema de suspensão traseira Pro-Link, que melhorou a manobrabilidade e a estabilidade em curva. Além disso, o seu quadro de alumínio fundido proporcionava uma combinação ideal de rigidez e leveza, contribuindo para a sua excelente manobrabilidade.

Ao longo dos anos, a VFR750F ganhou uma reputação de fiabilidade e durabilidade, tornando-se uma das motos mais respeitadas da sua classe. O seu legado perdura até aos dias de hoje, com muitos entusiastas a admirarem a sua engenharia avançada, desempenho excecional e design intemporal. A Honda VFR750F de 1986 continua a ser uma referência na história das motos desportivas, deixando uma marca indelével na indústria das duas rodas.

Tags: 2024HondaMotasMotosNoticiasVFR750R

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.