• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

KTM 990 Duke 2024 –  um novo estilo radical

by Redação
Novembro 7, 2023
in Destaque Comércio, EICMA, Novidades - Actualidade
0
KTM 990 Duke 2024 –  um novo estilo radical

Fonte:https://press.ktm.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A nova KTM 990 Duke, que representa um enorme progresso para a gama Naked da KTM, tem como objetivo atingir diretamente o cobiçado segmento das motos 1000 naked.

Com o ano de 2024 a assinalar os 30 anos da Duke, a nova KTM 990 Duke insere-se no alinhamento como sendo uma moto bem desenvolvida. Com o objetivo de ser o modelo naked mais orientado para o desempenho, a KTM 990 Duke preenche todos os requisitos mecânicos, ao mesmo tempo que apresenta um novo estilo radical.

RelatedPosts

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

KTM está de volta e celebra nova fase da vida, em vídeo

Bajaj oficializada como principal investidora no salvamento da KTM AG

Fonte:https://press.ktm.com

A KTM 990 Duke deixa as suas intenções perfeitamente claras. Para além de um motor potente, de um quadro totalmente novo e de um design do braço oscilante – para não mencionar a ergonomia e a tecnologia actualizadas -, a KTM 990 Duke está agora à altura das motos de maior cilindrada, tanto em termos de cilindrada como de proporções.

Este novo design é ainda reforçado por duas opções de cores em Black e Electric Orange – esta última desenvolvida especificamente para celebrar os 30 anos da Duke.

Fonte:https://press.ktm.com
Fonte:https://press.ktm.com

O design sedutor combina com o estilo simples, com um farol de LED aprimorado que se destaca na nova KTM 990 Duke. Construído a partir de uma mistura de materiais cuidadosamente selecionada, o novo design assegura a estabilidade da iluminação em todas as condições de estrada. As luzes de presença e de circulação diurna estão localizadas no perfil do farol, que também ajusta automaticamente a intensidade de acordo com as condições de luz ambiente, graças a um sensor de luz integrado no painel de instrumentos.

Além disso, a KTM 990 Duke é equipada com uma função de luz Coming Home de série. Aqui, o farol permanecerá aceso após a ignição ter sido desligada, concedendo ao condutor uma melhor visibilidade quando a moto estiver parada na garagem, por exemplo.

Fonte:https://press.ktm.com

A potência fica a cargo de uma versão atualizada do motor LC8c encontrado na KTM 890 Duke R. Com 947 cc, o coração da KTM 990 Duke recebe novos pistões, cambota e biela, produzindo 124.7 cv e 103 Nm, com um peso total de apenas 179 kg.

A KTM 990 Duke tem o seu ADN da longa linhagem de modelos Duke de alta performance que a precederam, acrescentando maior vigor e agressividade. É um modelo orientado para o desempenho na sua essência, concebido em torno de um quadro leve e flexível que inspira a máxima confiança ao condutor.

Fonte:https://press.ktm.com
Fonte:https://press.ktm.com

Ao estilo típico da Duke, um quadro rígido em treliça e um novo braço oscilante em treliça juntam-se para acolher componentes de suspensão WP APEX ajustáveis de alta qualidade. Estes, juntamente com os pneus Bridgestone S22 comprovados em circuito, proporcionam uma grande precisão e estabilidade em curva.

A suspensão WP APEX instalada na KTM 990 Duke apresenta configurações fáceis de ajustar, incentivando o condutor a ultrapassar os limites confortavelmente. Na dianteira, a suspensão WP APEX de 43 mm pode ser ajustada com facilidade e precisão com 5 cliques na compressão e na extensão. Na traseira, o amortecedor WP APEX Monotube pode ser ajustado em 5 cliques, sendo também possível o ajuste manual da pré-carga.

Fonte:https://press.ktm.com
Fonte:https://press.ktm.com

Uma vez sentados, os condutores deparam-se com um painel de instrumentos em vidro de 5 polegadas, anti-riscos, que fornece todas as informações de que um condutor de uma KTM 990 Duke possa necessitar. Grafismos e a estrutura de menus renovados foram concebidos para um acesso mais rápido e intuitivo às várias características da KTM 990 Duke. Estas incluem uma nova função que apresenta os dados do ângulo de inclinação, com um modo TRACK opcional completo com temporizador de voltas e estatísticas de telemetria. Uma conexão USB-C também foi adicionada para carregar o dispositivo.

Descubra mais sobre 30 anos da Duke e a nova KTM 990 Duke de 2024 em KTM.com.

Tags: 2023990 DukeKTMNoticias

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

by Redação
Novembro 28, 2025
0
Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

A Honda tem vindo a alargar de forma consistente a forma como encara os materiais usados nas suas motos, apostando numa combinação de engenharia de base biológica e...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.