Esta sexta-feira, David Alonso esteve imparável em Le Mans, liderando também o primeiro treino do GP de França de Moto3. Tal como no treino livre, bateu a volta recorde do circuito.
O colombiano da CFMoto Gaviota Aspar foi o primeiro a completar uma volta lançada, mas logo foi batido por Adrián Fernández (Leopard Racing/Honda) e David Muñoz (BOE Motorsports/KTM) nas primeiras voltas lançadas.
Ángel Piqueras (Leopard Racing/Honda) foi o piloto que se seguiu no topo da tabela de tempos, onde se manteve por sensivelmente 11 minutos antes de ser batido por Alonso. O sul-americano fez uma sequência de voltas rápidas que o deixou por alguns minutos na frente.
Com 26 minutos cumpridos, Daniel Holgado (Red Bull GasGas Tech3) assumiu o comando, só para ser superado por Joel Esteban (CFMoto Gaviota Aspar) pouco depois. Mas acabou mesmo por ser Alonso a ditar o ritmo com uma volta em 1m40,470s, ficando 0,480s na frente do colega Esteban. Holgado foi terceiro, seguindo-se José Antonio Rueda (Red Bull KTM Ajo) e Collin Veijer (Liqui Moly Husqvarna Intact GP) a fechar o top cinco.
Tempos:
An @AsparTeam 1-2 in #Moto3✌️
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) May 10, 2024
David Alonso takes Friday top honours in dominant fashion ahead of teammate Joel Esteban and @daniholgado96 🏁#FrenchGP 🇫🇷 pic.twitter.com/HweQRSlhDM