• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quarta-feira, Dezembro 17, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

Jack Miller queria menos aerodinâmica, mas concorda com motor de 850cc e fim dos dispositivos no MotoGP

by Redação
Maio 9, 2024
in Desporto
0
Jack Miller queria menos aerodinâmica, mas concorda com motor de 850cc e fim dos dispositivos no MotoGP
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A partir de 2027, o MotoGP tem novas regras em que a carenagem dianteira será reduzida em 50 milímetros, tal como novos motores de 850cc. As motos deixarão de poder usar dispositivos de holeshot e de ajuste de altura.

Jack Miller concorda no geral com as regras, mas considera que as limitações de aerodinâmica não farão diferença significativa: ‘Bem, creio que [reduzir] 50mm na aerodinâmica é pequeno. Vendo o que eles foram capazes de fazer, obviamente eu tendo visto os winglets originais e tido os winglets originais [na Ducati], e depois o que fomos capazes de fazer daí em diante, 50mm não vão mudar assim tanto nesse departamento’.

RelatedPosts

Gala dos Campeões FMP 2025

LS2 LIBERTY: Casaco urbano impermeável pensado para o dia a dia em climas frios e intermédios

Kawasaki H1 500 Mach III (1969): um ícone da aceleração

O piloto da Red Bull KTM concorda, isso sim, com o fim dos dispositivos e com os novos motores – considerando que é necessário reduzir a velocidade das motos: ‘É bom ver os dispositivos a saírem. Penso que essa será uma boa mudança. [Os motores] 850cc, também uma boa mudança. Todas estas bonitas pistas às quais vamos, estão gradualmente a tornar-se demasiado pequenas. Os adeptos estão a ficar cada vez mais longe da ação simplesmente porque estas motos são absolutos mísseis balísticos e as pistas estão a ficar demasiado pequenas para motos velozes. Portanto, creio que uma mudança vai ser boa. Julgo que haverá algumas ideias interessantes a saírem disto. E obviamente olhando para os 800cc originais, existiam algumas motos bem porreiras. Portanto, tenho a certeza que existirão algumas mudanças de ruído, algumas mudanças de potência’.

No geral, Miller crê que as novas regras serão uma mais-valia: ‘Julgo que será bom para o desporto. Mudar é bom. E como digo, é bom ver os dispositivos saírem. Acho que isso ajudará. E teria mesmo gostado de ver a aerodinâmica a sair’.

Related

Gala dos Campeões FMP 2025

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Gala dos Campeões FMP 2025

O Casino do Estoril foi mais uma vez o palco escolhido pela FMP para homenagear os Campeões Nacionais de Motociclismo 2025 na sua habitual gala. Na mesma ocasião...

Read moreDetails

Honda HRC e Martim Ventura a postos para atacar 2026

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Honda HRC e Martim Ventura a postos para atacar 2026

Monster Energy Honda HRC Rally & Rally2

Read moreDetails

Revolução na Ducati a caminho?

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Revolução na Ducati a caminho?

Com o ano de 2027 ainda longe no horizonte do mundial MotoGP, são vários os rumores que começam a circular quanto a uma revolução que poderá chegar à...

Read moreDetails

Honda prepara 2027 em Sepang

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Honda prepara 2027 em Sepang

O circuito malaio de Sepang será o primeiro a ver em acção a primeira versão (protótipo) da arma que a Honda vai levar para o mundial MotoGP em...

Read moreDetails

Marc Márquez intensifica o treino com mountain bike a preparar o regresso

by Redação
Dezembro 15, 2025
0
Marc Márquez intensifica o treino com mountain bike a preparar o regresso

Marc Márquez dá mais um passo para o regresso com treino intenso de mountain bike! Marc Márquez regressou oficialmente a um regime de treino exigente, desta vez sobre...

Read moreDetails

Aprilia já desenvolve motor 850cc

by Redação
Dezembro 15, 2025
0
Aprilia já desenvolve motor 850cc

Depois da KTM ter revelado as primeiras imagens de teste dinâmico com a RC16 com motor 850cc em Jerez de La Frontera, a Aprilia anunciou igualmente através de...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.