• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

As novas Rebel 250 e CL250 terão uma versão com E-clutch – a ser lançada na primavera de 2025?

by Redação
Maio 8, 2024
in Novidades - Actualidade
0
As novas Rebel 250 e CL250 terão uma versão com E-clutch – a ser lançada na primavera de 2025?

Fonte:https://japan.webike.net

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Segundo o site japan.webike.net os modelos da Honda, a CL250 Cruiser e a CL250 Scrambler, serão equipadas com a Honda E-Clutch, que controla automaticamente o funcionamento da embraiagem.

Os modelos serão provavelmente introduzidos no Japão na primavera de 2025.

RelatedPosts

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

Moto-Volta a Portugal Honda – 5ª Edição chegou ao fim, num evento memorável

Honda atinge meio bilião de motociclos produzidos

Os dois modelos, que são conhecidos por serem modelos de entrada que podem ser conduzidos com uma carta de condução normal de motos, terão provavelmente especificações mais amigáveis para os condutores principiantes e mais fáceis de manusear para os condutores principiantes e outros.

A Honda E-Clutch tem dado que falar, uma vez que será utilizada nos modelos CBR650R e CB650R de 2024. É o primeiro mecanismo novo do mundo que controla automaticamente o controlo ideal da embraiagem utilizando a mais recente tecnologia de controlo eletrónico.

Isto elimina a necessidade de acionar a alavanca da embraiagem ao arrancar, mudar de velocidade ou parar, apesar de se tratar de um veículo com transmissão manual (MT) (é necessário acionar o pedal de mudanças).

Fonte:https://japan.webike.net

Além disso, se o condutor desejar acionar a alavanca da embraiagem como num veículo MT normal, o controlo manual da embraiagem pode ser efectuado mesmo quando a função está em funcionamento, ou a função pode ser desligada. Esta é uma caraterística importante que contribui para reduzir a fadiga, as necessidades e a elevada segurança para uma vasta gama de condutores.

Quando a Honda anunciou este mecanismo em 2023, anunciou que seria compatível não só com a CBR650R e a CB650R com motores de 648 cc de 4 cilindros em linha, mas também com uma vasta gama de modelos com diferentes cilindradas. Nesta tendência, a Rebel 250 e a CL250 serão provavelmente as primeiras na classe das motos ligeiras.

A Rebel 250, introduzida em 2017, é um modelo cruiser com um quadro leve e fácil de manobrar. Em particular, a sua baixa altura do assento de 690 mm proporciona um excelente espaço para as pernas e, desde o seu lançamento, o modelo ganhou um apoio significativo dos condutores principiantes de motos, bem como das mulheres.

O facelift de 2020 melhorou o equipamento com a adição de LED para todos os dispositivos de iluminação.

Foi também adicionada uma Rebel 250 S Edition equipada com uma carenagem de farol e protecções de forquilha.

Ao satisfazer as necessidades de uma gama mais diversificada de utilizadores, o grupo de modelos de 250 cc apresenta um desempenho de vendas de topo.

A CL250, por outro lado, é um modelo scrambler de 250 cc introduzido em 2023.

Tem uma aparência simples e está equipada com um silenciador de tipo ascendente distinto e uma almofada de depósito. Os pneus de padrão duplo e outras características garantem um desempenho estável numa vasta gama de condições de estrada, desde estradas pavimentadas a estradas de terra planas.

Então, porque é que os rumores de uma versão Honda E-Clutch destes modelos Rebel 250 e CL250 com estilos diferentes apareceram ao mesmo tempo? 

Fonte:https://japan.webike.net

Isto deve-se ao facto de os motores instalados serem da mesma família. Ambos os motores são monocilíndricos de 249 cc, arrefecidos a líquido e a 4 tempos. Uma vez que os motores são da mesma família, não é necessário construir unidades dedicadas para cada um, sendo possível o desenvolvimento simultâneo.

Além disso, a Honda E-clutch é uma adaptação de uma unidade especial a um mecanismo de transmissão manual convencional. Por conseguinte, é relativamente fácil adotar a Honda E-clutch nestes dois modelos. Além disso, os custos de desenvolvimento e fabrico podem ser reduzidos por estas razões.

E. No seu conjunto, estas considerações sugerem que existe uma boa probabilidade de as versões com embraiagem E da Honda da Rebel 250 e da CL250 serem lançadas ao mesmo tempo ou muito perto umas das outras.

Fonte:https://japan.webike.net/moto_news/latest-news/20240507-scoop-new-rebel-250-and-cl250-will-have-an-e-clutch-version-to-be-released-in-spring-2025/

Tags: 2024CL250HondaMotasMotosNoticiasRebel

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.