A primeira rondado Campeonato Mundial de MotoE começou de forma dramática em Portimão, com muito para discutir antes da segunda ronda no clássico circuito de Le Mans. O campeão mundial em título, Mattia Casadei (LCR E-Team), está de volta ao topo da classificação, graças a dois pódios em Portugal, mas a liderança é apertada, com apenas um ponto de vantagem sobre Hector Garzó (Dynavolt Intact GP MotoE), que ficou em segundo lugar nas duas corridas em solo português.
Além disso, há concorrentes importantes prontos para reagir contra ambos.
Nicholas Spinelli (Tech3 E-Racing), que venceu a primeira corrida no Algarve e depois caiu na segunda, também chega de uma vitória espetacular no Mundial de Superbikes. Eric Granado (LCR E-Team), que caiu enquanto liderava a primeira corrida e depois lutou por um lugar no pódio antes de terminar em quarto na segunda corrida, é outro que certamente quer muito mais na França. Jordi Torres (Openbank Aspar Team), que venceu no ano passado em Le Mans, também.
Enquanto isso, Matteo Ferrari (Felo Gresini MotoE) estará à procurar o seu melhor nível após uma primeira ronda mais difícil, embora o seu GP da França de 2023 prove a sua capacidade de resposta. Ele caiu na primeira corrida num incidente que resultou em uma penalidade de Volta Longa, mas mesmo assim este em grande plano na segunda corrida, ao conquistar a primeira vitória do ano.
Alguns dos pilotos que se destacaram em Portugal incluem nomes como o de Lukas Tulovic (Dynavolt Intact GP MotoE) e Kevin Zannoni (Openbank Aspar Team), que ocupam a quarta e quinta posições no campeonato antes do (re)encontro com Le Mans. Tulovic está apenas dois pontos atrás de Spinelli e irá certamente procurar o seu primeiro pódio no MotoE desde a sua vitória na Áustria em 2021. Poderá isso acontecer neste fim de semana? Ou ele poderá lutar por um lugar no pódio?
Mais duas corridas estão programadas em Le Mans enquanto a classe elétrica volta à ação em um local lendário. Não perca a qualificação às 15:15 (hora de Portugal continental) na sexta-feira à tarde, antes das duas batalhas de oito voltas começarem às 11:15 (Corrida 1) e às 15:10 (Corrida 2) no sábado!