As Triumph Tiger 900 GT, GT Pro e Rally Pro de 2024 são todas equipadas com o mesmo motor tricilíndrico de 888 cc, arrefecido a líquido.
O característico motor de três cilindros da Tiger 900 recebeu uma grande atualização, incluindo componentes de motor revistos, que fornece 13% mais potência do que a geração anterior, oferecendo agora 108 cv de potência e um binário mais elevado de 90 Nm. O novo motor também proporciona maior capacidade de tração em toda a faixa de rotações. Com a sua cambota T-Plane e intervalos de ignição desfasados, a Tiger 900 mantém a sonoridade característica e distinta, além de obter um desempenho aprimorado em toda a faixa de rotações e até 9% de economia de combustível.
Isto deve-se a uma grande atualização do motor, que inclui novos pistões, uma nova cabeça de cilindro, novas árvores de cames de admissão e escape e novas válvulas de admissão.
Este motor está equipado com uma caixa de seis velocidades com embraiagem assistida e deslizante nos três modelos Tiger 900. Os modelos GT Pro e Rally Pro também têm Triumph Shift Assist, que é uma alavanca de mudanças rápida para cima e para baixo. Todas as Tiger 900 Pros de 2024 também recebem um sistema de escape totalmente novo, desde os colectores até à traseira.
A Triumph Tiger 900 GT e a GT Pro de 2024 têm ambas uma suspensão Marzocchi com forquilha dianteira totalmente ajustável de 45 mm para cima e para baixo. Na traseira, encontrará um amortecedor com pré-carga ajustável e amortecimento de recuperação. O curso da suspensão é de 7,08 polegadas na dianteira e 6,7 polegadas de curso da roda traseira.
Opte pela Triumph Tiger 900 Rally Pro de 2024 e obterá uma suspensão Showa com uma forquilha dianteira totalmente ajustável de 45 mm USD com pré-carga manual, amortecimento de recuperação e compressão. O amortecedor traseiro tem pré-carga e amortecimento de recuperação. O curso da suspensão aqui é de 9,45 polegadas na frente e 9,05 polegadas de curso da roda traseira.
Em todos os três membros da família Triumph Tiger 900 Pro 2024, encontrará agora um par de pinças Brembo Stylema Monoblock de quatro pistões à frente, juntamente com um par de discos de travão flutuantes de 320 mm. Um cilindro mestre dianteiro radial também faz parte da configuração. Na traseira, encontrará uma pinça deslizante de pistão único e um disco de travão único de 255 mm. O ABS optimizado para curvas vem de série em ambas as extremidades.
A Triumph Tiger 900 GT e a GT Pro de 2024 incluem jantes de alumínio fundido de 19 polegadas à frente e 17 polegadas atrás, com pneus Metzeler Tourance Next. Escolha a Triumph Tiger 900 Rally Pro de 2024 e obterá jantes tubeless de 21 polegadas à frente e 17 polegadas atrás com pneus Bridgestone Battlax Adventure.
A gama Triumph Tiger 900 de 2024 vem agora com um painel de instrumentos TFT de 7 polegadas em toda a gama. A conetividade My Triumph Bluetooth também é de série nas motos de 2024, juntamente com um novo carregador de cockpit USB-C para manter o seu smartphone ou outro dispositivo eletrónico carregado e pronto onde o desejar.
As características de segurança ativa da gama Tiger 900 2024 incluem um sistema de travão melhorado, bem como um sistema de aviso de desaceleração de emergência que ativa automaticamente as luzes de emergência em caso de travagem brusca. Também se apagam automaticamente quando se arranca. Além disso, foram concebidas novas luzes de marcação para melhorar a visibilidade à noite e com mau tempo.
Para mais informações pode consultar o site oficial da Triumph.