A Mitt Motors, fabricante de motos com sede em Espanha, tem como objetivo tornar o motociclismo acessível a um público mais abrangente, uma vez que a empresa se dedica à venda de motos acessíveis, a maioria das quais se destina a condutores principiantes.
Desta vez, no entanto, a marca está a aumentar a cilindrada com uma nova cruiser chamada 808 Traveler. E é muito fácil perceber onde é que esta moto cruiser se inspira.
Para que conste, a Mitt Motors é, de facto, uma marca espanhola, mas, tal como muitos outros fabricantes, adquire muitos dos seus modelos na China e parece que a 808 Traveler não é exceção.
Do ponto de vista do estilo, a 808 Traveler foi claramente inspirada no livro da Harley-Davidson, ostentando um design que se assemelha demasiado a uma Road Glide. Há uma carenagem volumosa para uma grande proteção contra o vento à frente e uma bagagem integrada no encosto do passageiro. A Mitt até decorou a moto com muitos cromados, com as protecções contra colisões da Traveler e todo o sistema de escape com acabamentos cromados.
Em termos de desempenho, estamos perante um motor bicilíndrico de 800 cc, arrefecido a líquido e com injeção de combustível, com uma potência de cerca de 60 cv e 72 Nm de binário. Embora não se aproxime dos valores de desempenho da sua inspiração americana, é certo que será muito mais leve e acessível, especialmente para os motociclistas principiantes na Europa.
Nos últimos tempos, tem havido uma tendência entre as motos fabricadas na China, em que muitas delas imitam o estilo icónico das cruisers americanas. Quando analisadas no contexto do mercado asiático, motos como estas fazem sentido graças à sua baixa altura do assento e ergonomia descontraída. Na Europa, como é o caso da Mitt Motors, as cruisers também se tornaram populares entre os principiantes e os condutores experientes.