Há três novos modelos e conceitos a serem apresentados na EICMA 2023, cortesia da CFMOTO. Dado o impulso da marca nos últimos anos e todas as novidades que a marca já apresentou, será definitivamente uma obrigação visitar o seu stand no salão ou ver as suas redes sociais para conhecer as novidades da marca chinesa.
Dizer que as motos conceptuais e de produção que serão apresentadas na EICMA deste ano são de cortar a respiração depende da parte do mundo em que se vive. Para começar, a CFMOTO já tem um modelo em conformidade com a norma A2, a 450 NK. Para a conformidade com a norma A1, está a caminho uma 125 NK de nova geração, que já está a ser apresentada nas páginas da CF nas redes sociais.
Depois disso, o conceito CL-C Low Ride terá algum tempo de destaque durante a apresentação da CF em Itália. Já sabemos como é a CL-C de série, mas o conceito vai pegar nessa plataforma e transformá-la numa espécie de bobber. É possível que a CFMOTO esteja a explorar as possibilidades da plataforma CL-C e a forma como poderá introduzir um pouco mais de estilo e conteúdo na marca. Por enquanto, o teaser apresenta o contorno da moto, mas já podemos ver vários elementos de bobber.
A seguir, e provavelmente aquilo por que muitas pessoas estão ansiosas, é a MT-X Concept. Esta é provavelmente a moto que mais entusiasma a CFMOTO e os seus fãs e, se ouvir o áudio do vídeo de apresentação, notará que há um som muito distinto e caraterístico proveniente dos clips, que é o de um motor bicilindrico.
Dito isto, e através do processo de eliminação (mais um conjunto de rumores na indústria), a CFMOTO pode estar a tentar preencher um segmento muito lucrativo nas suas categorias de turismo de aventura. Atualmente, a série MT só está disponível em versões de média cilindrada, sendo a 800 MT a melhor de todas. Uma versão mais pequena, mais leve e mais acessível será, sem dúvida, uma adição bem-vinda à gama e algo que irá entusiasmar muitos motociclistas, especialmente aqueles que pretendem iniciar-se na condução de aventura…