• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

Uma obra-prima disfarçada: A moto personalizada que «esconde»… uma Royal Enfield

by Daniel Rhodes
Abril 3, 2025
in Novidades - Actualidade
0

 Source: Bandit9/Rideapart

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Num mundo onde as motos são cada vez mais definidas pela tecnologia, com ecrãs que mais parecem tablets e modos de condução que prometem optimizar cada movimento, há algo de revigorante numa máquina que dispensa tudo isso. Sem distrações, sem complexidade desnecessária. Apenas duas rodas, um motor e uma ligação pura entre o condutor e a máquina.

É essa a filosofia por detrás da Royal Enfield Continental 650. Não se trata de uma máquina de alta performance ou engenharia revolucionária. É um simples motor bicilíndrico refrigerado a ar, concebido para cumprir a função essencial de qualquer motociclo: transportar o condutor, com alma e personalidade. Não tenta impressionar—nem precisa.

RelatedPosts

Royal Enfield e CFMoto de mãos dadas? Parceria estratégica no segmento de baixa cilindrada promete revolucionar

Royal Enfield entusiasmada e encorajada com o futuro depois de ano recorde

Vendas da Royal Enfield continuam em alta e crescem em março

E talvez por isso mesmo seja a base perfeita para uma criação verdadeiramente arrebatadora.

 Source: Bandit9/Rideapart

A oficina Bandit9 levou essa ideia ao extremo com o modelo Arthur II. À primeira vista, parece irreal, como se tivesse sido desenhado num esboço e, de alguma forma, materializado. A carroçaria é uma única peça de metal polido, moldada à mão com técnicas tradicionais. Sem soldaduras visíveis, sem painéis separados, sem arestas abruptas—apenas uma forma fluida, como mercúrio congelado em movimento.

Apesar do seu aspeto escultural, este não é um objeto de museu. O Arthur II foi feito para ser conduzido. Mantém o mesmo motor bicilíndrico de 650 cc da Royal Enfield, proporcionando uma experiência de condução mecânica e descomplicada. Não há modos eletrónicos de assistência—apenas o condutor e a máquina, numa interação pura. O guiador é discreto, o assento reduz-se a uma simples almofada flutuante em couro, e o escape funde-se com a silhueta do veículo de forma quase impercetível.

A Bandit9, fundada por Daryl Villanueva, não é uma oficina de personalização comum. Opera mais como um estúdio de arte do que como um fabricante de motociclos, criando verdadeiras peças escultóricas sobre rodas. O Arthur II é a prova de que a simplicidade pode ser arrebatadora, que a mestria artesanal pode ter um impacto maior do que qualquer folha de especificações.

Com apenas nove unidades disponíveis e um preço a rondar os 26.990 dólares, esta é uma peça de coleção. Mas não se trata apenas de exclusividade—é uma afirmação. Uma abordagem diferente, uma peça de arte funcional. A Bandit9 conseguiu algo raro: reduziu a essência da Royal Enfield 650 ao mínimo indispensável e, nesse processo, criou algo intemporal, que parece simultaneamente futurista e clássico. Uma prova de que uma motos não precisa de ser complexa para ser bela. Precisa apenas de ser autêntica.

Source: Bandit9/Rideapart

Tags: Royal Enfield

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.