Falando especificamente da CBR 600RR, esta havia saído da gama em 2017, numa altura em que o mercado das desportivas já não era tão forte, regressando depois em 2021 em alguns mercados fora do Europa. Agora está de regresso, com diversas melhorias e naturalmente com todas as homologações necessárias.
E é claro, como adivinhávamos, é um modelo super divertido de andar no Autódromo Internacional do Algarve, a famosa montanha russa (ou um belo parque de diversões para adultos), onde uma 600 cc é sempre uma delícia de pilotar, com muita emoção mas sem as dificuldades físicas que as motos com mais de 200 cv acabam por gerar, sem falar nos sustos com que as motos mais potentes surpreendem os menos preparados.
Este modelo conta agora com uma aerodinâmica melhorada, com uma frente muito mais parecida com a Fireblade e até possui pequenas asas laterais na dianteira. A traseira, essa sim, mantém um formato um pouco mais antigo, bem largo (a traseira da Fireblade é bem mais pequena) com um assento do passageiro generoso, já que mantém o escape sob o assento. Escape que foi melhorado para este ano, tal como diversos componentes do motor, mas acima de tudo esta moto destaca-se pela eletrónica, que antes não existia.
Encontramos uma IMU de 6 eixos e assim temos controlo de tração, diversos modos de condução e também um ABS que foi melhorado e está muito mais leve nesta geração.
Para mais informações pode consultar o site oficial da Honda.