A marca chinesa Zongshen já tinha descoberto motos com um carácter desportivo clássico, equipadas com uma carenagem integral, linhas tradicionalmente ligadas ao mercado das supersport, mas sempre com uma pequena capacidade cúbica, nada que pudesse desafiar o mercado das motos desportivas mais reconhecidas e prestigiadas. O nome Cyclone não é propriamente uma novidade, mas parece que se até agora a vimos associada a pequenas cilindradas (400cc), agora a chegada da RC680R está mais próxima.
Apesar de não haver qualquer anúncio oficial até ao momento, e de haver uma boa hipótese de o modelo se destinar inicialmente apenas ao mercado doméstico chinês, parece que esta superdesportiva vai utilizar um motor de quatro cilindros em linha aparentemente muito semelhante ao da Honda. A sugestão parece vir do motor encontrado na CBR 650 R e na CB 650 R, um excelente motor em termos de utilização e prazer de condução.
As poucas imagens disponíveis mostram também um quadro semelhante ao utilizado pela Honda, enquanto na traseira surge um braço oscilante de uma face. Esta particularidade está agora associada a um número limitado de motos no panorama desportivo, que em muitos casos foi abandonada devido aos custos de produção mais elevados e ao maior peso em comparação com um braço oscilante de dupla face. Segue-se uma forquilha USD e um compartimento de travões aparentemente adequado ao espírito supersport da moto.
Mesmo o design não mente, asas aerodinâmicas, uma carenagem completa que recorda um desempenho significativo. De facto, na China, 100 cv é uma barreira para as licenças de condução “guda”, pelo que este motor deverá ficar abaixo disso. Resta-nos esperar por futuros desenvolvimentos.