• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

Recorde a Kove 321 RR-S, que este fim de semana brilhou em Portimão no Mundial de Supersport 300

by Daniel Rhodes
Abril 4, 2025
in Novidades - Actualidade
0
Recorde a Kove 321 RR-S, que este fim de semana brilhou em Portimão no Mundial de Supersport 300

Source: KoveMoto/Facebook

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A marca chinesa Kove escreveu uma página histórica no motociclismo mundial este fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão. A Kove 321 RR-S, pilotada pelo espanhol Beñat Fernández, conquistou uma importante vitória na segunda corrida do Campeonato Mundial de Supersport 300 (WSSP300), surpreendendo o paddock e demonstrando a competitividade crescente dos fabricantes asiáticos.

Numa categoria onde os fabricantes japoneses estão sobretudo em grande força, desta feita foi uma marca chinesa a triunfar no WSSP300, batendo a Yamaha, Kawasaki e KTM. A corrida, disputada sob condições perfeitas no traçado algarvio, viu Fernández aproveitar ao máximo o potencial da sua máquina para superar adversários com mais experiência e tradição nas competições internacionais.

RelatedPosts

KOVE aposta forte no off-road com a nova MX250

Surpreendente Kove 450 Rally Pro em bom plano no Africa Eco Race

Kove 450 Rally e 800X Rally, as motos da Africa Eco Race que podem ser suas

Uma moto com especificações competitivas

A Kove 321 RR-S que conquistou Portimão é equipada com um motor bicilíndrico em linha de 320cc, arrefecido por líquido, capaz de produzir uma potência máxima de 30,5 kW às 11.000 rpm e um binário de 29 N·m às 9.000 rpm. Com um peso em ordem de marcha de 151 kg, a pequena desportiva chinesa consegue atingir velocidades máximas próximas dos 190 km/h.

A ciclística da moto inclui suspensão dianteira invertida totalmente regulável e suspensão traseira com ajuste de amortecimento. O sistema de travagem conta com um disco dianteiro flutuante de 320 mm com pinças radiais Brembo de quatro pistões e um disco traseiro de 240 mm, complementados por ABS nos dois eixos.

A eletrónica da moto conta ainda com injeção eletrónica Bosch EFI, iluminação LED completa e um painel de instrumentos TFT, características que colocam esta moto ao nível das concorrentes estabelecidas no mercado.

O WSSP300 é conhecido pela sua competitividade, reunindo motos como a Yamaha YZF-R3, a Kawasaki Ninja 400 e a KTM RC 390 R. A entrada da Kove na categoria e a sua rápida ascensão ao topo do pódio demonstram o equilíbrio do regulamento técnico que permite que motos de diferentes arquiteturas possam competir em igualdade de circunstâncias.

Esta vitória representa um marco significativo para a Kove, fabricante chinês que tem vindo a investir fortemente no desenvolvimento de motos desportivas de pequena e média cilindrada. A presença no campeonato mundial e, principalmente, esta vitória em Portimão, conferem à marca uma credibilidade que poucos fabricantes chineses conseguiram alcançar até ao momento no segmento das motos desportivas.

Tags: Kove

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.