• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

BMW Motorrad apresenta a nova S 1000 XR – mais potência, ergonomia melhorada e refinamentos de design

by Redação
Outubro 26, 2023
in Destaque Comércio, Novidades - Actualidade
0
BMW Motorrad apresenta a nova S 1000 XR – mais potência, ergonomia melhorada e refinamentos de design

Fonte:https://www.press.bmwgroup.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A BMW Motorrad apresenta a nova S 1000 XR, uma versão melhorada da bem sucedida moto desportiva de longa distância e vencedora de vários testes. O aumento da potência do motor, a ergonomia melhorada, os refinamentos de design e a expansão das características de série definem as actualizações do modelo.

O motor de 4 cilindros em linha reformulado oferece agora um desempenho ainda mais impressionante, com uma geometria de fluxo optimizado para os canais de admissão e uma potência de 125 kW (170 cv).

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

Fonte:https://www.press.bmwgroup.com

A nova S 1000 XR continua a partilhar o seu motor de 4 cilindros em linha com a S 1000 RR, proporcionando uma entrega de binário suave e potente e uma caraterística de potência harmoniosa que contribui para uma excelente condução. Em comparação com o modelo anterior, a potência do motor foi aumentada em 4 kW (5 cv) para 125 kW (170 cv) a um regime nominal inalterado de 11.000 rpm. As principais razões para o aumento do desempenho são uma geometria optimizada do fluxo dos canais de admissão e um mapeamento personalizado. O binário máximo gerado continua a ser de 114 Nm às 9.250 rpm.

Ergonomia melhorada graças a um novo assento e a uma secção traseira ainda mais desportiva.

Fonte:https://www.press.bmwgroup.com

Para proporcionar ainda mais liberdade de movimentos, especialmente durante a condução de alta performance em estradas rurais e circuitos, o assento da moto desportiva de viagens de longa distância foi completamente redesenhado. Oferece agora mais 10 mm de altura do assento (850 mm) e proporciona mais espaço para as nádegas, aumentando o comprimento e a largura utilizáveis do assento, permitindo um melhor ajuste da posição do assento em função das condições de condução. A ergonomia melhorada torna mais fácil para os condutores manobrarem a S 1000 XR na estrada ou no circuito, proporcionando um controlo ainda melhor. Está disponível um total de três alturas de assento diferentes.

Fonte:https://www.press.bmwgroup.com
Fonte:https://www.press.bmwgroup.com

A nova S 1000 XR também beneficia de elementos redesenhados no seu design. A secção traseira apresenta agora novos painéis laterais e entradas de ar inspiradas nos desportos motorizados, dando-lhe um aspeto mais dinâmico. Além disso, a proteção do radiador tem agora uma superfície texturizada e o para-choques em forma de “bico”, anteriormente preto, é agora pintado na cor da carenagem.

Gama alargada de equipamento de série e novos extras opcionais / Acessórios originais BMW Motorrad.

Fonte:https://www.press.bmwgroup.com

A nova S 1000 XR vem com uma lista de equipamento de série alargada. Como parte do equipamento de série, o Headlight Pro proporciona segurança adicional durante as viagens nocturnas com a sua luz de curva adaptável. O condutor beneficia de uma melhor iluminação da estrada nas curvas.  O pacote inclui também Luzes de Circulação Diurna (DRL) para um melhor reconhecimento do veículo durante o dia. O Keyless Ride e uma bateria com capacidade de 12 Ah são agora características de série. Para além disso, a nova BMW S 1000 XR está equipada de série com uma opção de carregamento USB.

Fonte:https://www.press.bmwgroup.com
Fonte:https://www.press.bmwgroup.com

Outras actualizações incluem a disponibilidade da funcionalidade E-Call nos EUA, a opção de equipar a S 1000 XR com o GPS Laptrigger M opcional e a disponibilidade de jantes M Carbon como novo opcional.

Fonte:https://www.press.bmwgroup.com
Fonte:https://www.press.bmwgroup.com
Fonte:https://www.press.bmwgroup.com

Jantes M Carbon como um novo extra opcional ou como acessórios originais da BMW Motorcycle.Três novas opções de cores atractivas e três novas opções de cores reflectem o carácter dinâmico da nova BMW S 1000 XR.

Tags: 2023BMW MotorradNoticiasS 1000 XR

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

by Redação
Novembro 28, 2025
0
Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

A Honda tem vindo a alargar de forma consistente a forma como encara os materiais usados nas suas motos, apostando numa combinação de engenharia de base biológica e...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.