• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Domingo, Dezembro 21, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

‘Fui inteligente o suficiente e desisti no momento certo’ – Marc Márquez

by Redação
Abril 28, 2024
in Desporto
0
‘Fui inteligente o suficiente e desisti no momento certo’ – Marc Márquez
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Marc Márquez esteve perto de ganhar pela primeira vez no MotoGP com uma moto da Ducati. Este domingo, o piloto da Gresini foi segundo no GP de Espanha, atrás de Francesco Bagnaia (Ducati) depois de um empolgante duelo entre ambos.

O espanhol explicou em conferência de imprensa que lançou o ataque ao vencedor no momento certo: ‘Sabia que nesse momento, a primeira ultrapassagem, era a altura para a fazer, porque se não a temperatura dianteira aumenta e depois não consigo parar muito bem a moto. Foi uma situação muito no limite, mas quando eu estava lá na curva 10 tive uma memória de Valência quando o Jorge [Martín] fez algo parecido comigo e eu voei. É verdade que talvez não seja um erro teu, mas ficas sem pontos. Portanto prefiro levantar a moto, perder a posição e depois tentar outra vez na volta seguinte. Mas já foi demasiado tarde para a temperatura do meu pneu dianteiro’.

RelatedPosts

Kawasaki e os híbridos: Novas patentes apontam para uma evolução mais eficiente

Shark SKWAL CUP Speed-Fancy: Espírito de competição para a estrada

Motul renova com WSBK até 2030

Questionado sobre se está confortável com a intensidade que a luta teve, Márquez afirmou: ‘Sou um dos que diz, «Isto são corridas», e por vezes pode acontecer. Hoje é verdade que fui inteligente o suficiente e desisti no momento certo, porque se não, ou o Pecco, ou eu, ou ambos, teríamos caído. Porque no fim de contas quando eu fui para a curva 10 e recebi o impacto no braço e na perna da roda da frente dele, nesse momento são duas coisas: ou caio porque perco a traseira, ou ele cairá como ontem. Portanto simplesmente desisti, levantei a moto e desacelerei para não ter o highside. Sim, perdi a posição, mas somei 20 pontos, portanto por vezes não é só o piloto que cria a situação que tem responsabilidade de todas as ações. Por vezes o piloto que recebe o impacto também pode evitar e desta vez fui suficientemente inteligente para evitar essa queda e reagi bem a esse contacto do Pecco’.

No GP de Aragão de 2021, o #93 também lutou pelo triunfo com Bagnaia, e a partir desse caso comentou: ‘Foi há muito tempo, Infelizmente nos últimos três anos ele está mais habituado a ter esta luta pela vitória. Claro que foi a minha primeira verdadeira luta pela vitória com piso seco nos últimos dois anos. Portanto, para mim o mais importante este fim de semana foi que tive a velocidade. O mais importante na corrida é que mesmo com aquelas cinco voltas quando perdi várias posições, tive a velocidade para ultrapassar, a distância entre mim e o Pecco era mais ou menos de um segundo e tive a velocidade para o apanhar. Tive a velocidade para tentar a ultrapassagem. Infelizmente nas últimas duas voltas quando a temperatura do pneu dianteiro aumentou não podia fazer nada e tive alguns bloqueios na frente. Não desisti completamente, mas não fiz esse esforço extra para lutar com ele porque o risco era alto para ter três quedas consecutivas em corrida’.

Related

Motul renova com WSBK até 2030

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Motul renova com WSBK até 2030

A MOTUL continuará como Patrocinador Principal em 2026, assinalando o décimo aniversário da sua colaboração com o WorldSBK e mantendo a sua forte visibilidade em toda a série....

Read moreDetails

Novidades e calendários Nacional MX e SX 2026

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Novidades e calendários Nacional MX e SX 2026

ALL RIGHTS RESERVED

Read moreDetails

O MotoGP enfrenta uma dúvida com o circuito do Brasil: conseguirá Goiânia cumprir os padrões de segurança?

by Redação
Dezembro 18, 2025
0
O MotoGP enfrenta uma dúvida com o circuito do Brasil: conseguirá Goiânia cumprir os padrões de segurança?

O sonho brasileiro do MotoGP: irá Goiânia passar no teste para 2026? O entusiasmo no mundo do MotoGP é palpável à medida que se aproxima o momento do...

Read moreDetails

Francesco Bagnaia ainda não sabe o que realmente aconteceu em Motegi

by Redação
Dezembro 18, 2025
0
Francesco Bagnaia ainda não sabe o que realmente aconteceu em Motegi

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

Fabiano Sterlacchini fala da estratégia da Aprilia no MotoGP: como desafiar Marc Márquez

by Redação
Dezembro 18, 2025
0
Fabiano Sterlacchini fala da estratégia da Aprilia no MotoGP: como desafiar Marc Márquez

Dentro da estratégia da Aprilia no MotoGP: Fabiano Sterlacchini revela os segredos do sucesso! Numa entrevista exclusiva à imprensa internacional, Fabiano Sterlacchini, Diretor Técnico da Aprilia, levanta o...

Read moreDetails

Maverick Viñales junta-se à família Lorenzo para 2026: poderá esta decisão relançar a sua carreira?

by Redação
Dezembro 18, 2025
0
Maverick Viñales junta-se à família Lorenzo para 2026: poderá esta decisão relançar a sua carreira?

photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.