• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Ensaios e Comparativos

Ensaio – Voge 125R – mais estradista

by Redação
Abril 24, 2024
in Ensaios e Comparativos, Novidades - Actualidade
0
Ensaio – Voge 125R – mais estradista

Fonte:Motociclismo

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A VOGE, marca premium do grupo Loncin, reforça sua presença no segmento naked desportivo 125 cc com o lançamento de mais um modelo, a VOGE 125R. Concebida para enfrentar o ritmo das grandes cidades, esta máquina encanta não só pelo desempenho dinâmico que oferece, mas também pelo seu valor.

Apesar de esteticamente nem ser a naked mais atraente, possui alguns detalhes interessantes. No farol dianteiro (que nos lembra um pouco a ótica de uma marca japonesa) encontramos duas linhas LED na parte superior, que servem de luzes diurnas. Este detalhe, que é apelidado pela própria marca de “sobrancelhas”, dá um toque bastante interessante. Além de um motor bastante despido, típico de uma naked desportiva, encontramos uma saída de escape bastante curta. Na parte traseira é onde a 125R dá mais nas vistas (de uma forma positiva) com especial destaque para a bonita assinatura ótica do farol traseiro.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

MOTOR POTENTE

Equipada com um motor monocilíndrico, este modelo oferece-nos a potência máxima de 15 cv às 9.500 rpm, mesmo no limite máximo permitido para ser conduzida com a carta A1 e um binário de 12,1 Nm, proporcionando uma entrega de potência suave e linear em todos os regimes e na maior parte das situações. Esta configuração garante um desempenho emocionante para quem está a dar os primeiros passos nas duas rodas, e também torna a Voge 125R numa boa escolha para deslocações urbanas ágeis e eficientes. A caixa de 6 velocidades, muito bem afinada, está claramente projetada para a vida citadina e permite-nos ganhar velocidade sem grandes problemas. Contudo, a sexta relação deveria apenas ser um pouco mais longa, uma vez que o limite máximo de rotações nessa relação ocorre quando circulamos a 121 Km/h, um valor que ainda assim está na média para uma oitavo de litro.

DINAMICAMENTE

Apenas umas curvas aos comandos desta máquina chinesa e percebemos que o desempenho não é tudo o que a Voge 125R tem para oferecer. No que diz respeito à ciclística, esta moto conta com uma suspensão dianteira de forquilha invertida e um monoamortecedor na secção traseira. A 125R oferece uma condução estável e precisa, permitindo que os condutores dominem cada curva com confiança e controlo. Apesar do seu habitat natural ser a cidade, a suspensão tem um toque ligeiramente desportivo, e o que perdemos ao nível do conforto somos recompensados na segurança e firmeza quando atacamos uma estrada mais sinuosa.

O painel de instrumentos digital fornece todas as informações essenciais de forma clara e legível. Este encontra-se numa posição muito baixa, sendo difícil olhar para as informações sem desviar muito os olhos da estrada. Também encontramos uma tomada USB que nos permite carregar, por exemplo, o nosso telemóvel nas viagens mais longas.

Mal subimos aos comandos da VOGE 125R somos surpreendidos pela agilidade do modelo. Com apenas 128 Kg, esta moto é muito fácil de conduzir, mesmo por pessoas que estão agora a iniciar no mundo das duas rodas. A posição de condução é confortável e vamos com as costas bastantes direitas. Apesar de preferir uma posição de condução ligeiramente mais agressiva, a 125R permite que realizemos grandes viagens sem sofrermos de muita fadiga.

OUTRAS CARACTERÍSTICAS

No que toca à segurança, a Voge 125R não deixa nada ao acaso. Além de um sistema ABS na travagem com dois canais independentes, contamos com iluminação full LED que garante uma visibilidade excecional em todas as condições de condução. Além disso, contamos com uma assinatura luminosa nas carenagens da zona do depósito que garantem um destaque extra no meio do trânsito, garantido a segurança dos condutores.

O MELHOR Motor, iluminação, preço

A MELHORAR Estética, velocidade máxima, posição do ecrã

O aspeto mais impressionante na VOGE 125R é contudo o seu compromisso entre qualidade, prestações e preço. Os valores para adquirirmos uma máquina destas começam nos 2.887 €. E com uma garantia de 5 anos, podemos ter a tranquilidade de que a VOGE projetou um modelo para proporcionar anos de prazer de condução sem preocupações. Uma marca que tem vindo a crescer e percebem-se as razões para tal, e agora até os mais jovens têm uma opção bem interessante para iniciarem-se aos comandos deste ainda bem jovem fabricante.

VOGE 125R

MOTOR monocilíndrico a 4T, 4 válvulas, refrigeração líquida

CILINDRADA 124,8 cc

POTÊNCIA 15 cv @9.500 rpm

BINÁRIO 12,1 Nm @8.000 rpm

CAIXA 6 velocidades

QUADRO multitubular em aço

DEPÓSITO 10 litros

SUSPENSÃO DIANTEIRA suspensão invertida, curso n.d.

SUSPENSÃO TRASEIRA monoamortecedor ajustável, curso n.d.

TRAVÃO DIANTEIRO disco, pinça de dois êmbolos

TRAVÃO TRASEIRO disco, pinça de um êmbolo

PNEU DIANTEIRO 110/70-17

PNEU TRASEIRO 140/60-17

DISTÂNCIA ENTRE EIXOS 1.310 mm

ALTURA DO ASSENTO 795 mm

PESO 128 kg

P.V.P. (desde) 2.887 €

Tags: 125R2024MotasMotosNoticiasVoge

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.