The Seeker 3 é o terceiro episódio da curta-metragem de Pol Tarrés: uma viagem pelo deserto marroquino dedicada às vítimas do terramoto.
Uma das muitas imagens de cortar a respiração do filme é o salto no desfiladeiro. Nesta cena específica, o piloto, na sua Yamaha Ténéré 700, é observado a saltar de um desfiladeiro para outro. As duas curtas-metragens anteriores impressionaram o público com o desenvolvimento da história. Em The Seeker 3, por outro lado, não há uma história real, é preciso deixar-se levar pelas imagens espectaculares e pelas capacidades absurdas do piloto.
Logicamente, somos irónicos, não há truque e não há engano, para dar um salto destes é preciso primeiro ser louco, mas certamente ter o controlo absoluto do veículo, o que Pol Tarrés nos mostrou em muitas ocasiões. No entanto, para efetuar o salto, era indispensável utilizar uma rampa. O facto curioso é que a rampa de “descolagem” utilizada em The Seeker 3 é completamente desmontável e “personalizável” no quadro, para todas as necessidades de salto, e é normalmente utilizada pelos BTT.