A BMW e a empresa por detrás da marca de automóveis eléctricos Rimac formaram uma parceria de colaboração, à medida que as duas marcas avançam para um futuro totalmente elétrico.
A colaboração prevê a construção de uma nova fábrica em Zagreb, na Croácia, onde os engenheiros da BMW e da Rimac Tehcnology trabalharão em conjunto em sistemas de baterias para veículos eléctricos, software, motores eléctricos e muito mais.
Se nunca ouviu falar da Rimac, não o culpamos, pois trata-se de uma marca de hipercarros eléctricos de nicho que se concentra exclusivamente em carros excêntricos movidos a bateria.
Para além da sua aparição na televisão, a Rimac e a sua empresa irmã, a Rimac Technology, são um nome bastante importante no mundo da tecnologia e dos motores eléctricos e, embora a BMW esteja prestes a lançar uma série de novos modelos de veículos eléctricos de quatro rodas, é possível que algum do trabalho realizado na fábrica venha a ser aplicado em motociclos.
A BMW já tem dois modelos eléctricos, a maxi-scooter eléctrica 2023 CE 04 e a CE 02. É provável que não sejam os últimos modelos eléctricos da marca bávara, e a sua futurista Vision Next 100, embora seja improvável que apareça na mesma forma que o protótipo, poderá moldar a próxima geração de motos eléctricas da BMW. Se isso acontecer, alguma da tecnologia e do hardware presentes nas motos poderá ser desenvolvida, concebida e fabricada nesta mesma fábrica.