A próxima KTM 390 Adventure 2025 foi novamente observada em testes, juntamente com a 390 Enduro, focada em todo-o-terreno, que provavelmente se chamará KTM 390 Adventure R. Ambas as motos apresentam um design muito robusto.
A KTM 390 Adventure observada apresenta um design de rali, e já o vimos no modelo de testes anteriormente observada. Apresenta um farol de projeção dupla na vertical com DRL (luzes diurnas) em LED, semelhante ao da KTM 390 Duke. Tem barras de apoio largas e compridas que também podem servir de suporte para as malas laterais. A moto fotografada tem uma consola TFT que oferece conetividade e navegação para smartphone. A moto foi identificada com um assento de peça única com contornos e estava equipada com pneus Metzeler Tourance dual-sport.
Também pudemos ver claramente a KTM 390 Adventure R, que apresenta uma carenagem elegante e um design típico de uma moto de todo-o-terreno. Nas fotografias, podemos ver que a moto de Enduro tem um farol mais pequeno, guiador elevado, um assento plano e comprido de peça única sem barras de apoio, poisa pés a meio, tudo combinado para oferecer uma posição de condução vertical. Não conseguimos ter uma visão clara do painel de instrumentos, mas é provável que tenha um painel LCD minimalista, para que se possa concentrar em enfrentar os trilhos. A moto de teste de Enduro apresentava indicadores diferentes dos da 390 Adventure.
A 390 Adventure R estava equipada com uma forquilha invertida WP de longo curso e um amortecedor ajustável. A moto de teste estava equipada com jantes raiadas de 21 polegadas à frente e 18 polegadas atrás, com pneus Reise Trail-R.
Ambas as motos apresentam secções traseiras esguias com um farolim traseiro LED elegante. No entanto, é surpreendente ver o escape por baixo da barriga em ambas as motos, o que pode restringir as suas capacidades todo-o-terreno e de navegação na água. Dito isto, acreditamos que a KTM está a utilizar o escape inferior apenas na moto de teste e que a moto de produção terá um escape montado lateralmente. Ambas as motos terão o motor monocilíndrico refrigerado a líquido de 399 cc da 390 Duke, que produz 45 CV e 39 Nm, mas espera-se que o motor seja afinado de forma diferente para se adequar à natureza da moto.
Espera-se que ambas as motos sejam apresentadas na EICMA 2024, sendo provável que o lançamento ocorra no final de 2024 ou no início de 2025.