A CFMOTO tem estado em alta ultimamente, com lançamentos de novos modelos constantemente. Recentemente, a marca apresentou a MT450, o modelo de entrada de gama, que fez a sua aparição global nas praias das Filipinas.
Aproveitando o entusiasmo da MT 450, a CFMOTO está agora a lançar o que poderá ser o modelo principal da gama MT: a chamada 1250MT.
Não é segredo para ninguém que a CFMOTO e a KTM andam de mãos dadas há vários anos. A parceria deu origem a alguns modelos como a 800NK e a 800MT – derivadas da KTM 790 Duke e Adventure, respetivamente. Para além disso, houve rumores em várias ocasiões de que a gama CFMOTO 450 foi o que aconteceu com a série de motos KTM 490 descontinuada.
Agora, provavelmente pode adivinhar onde quero chegar com a 1250MT. É mais do que provável que a tecnologia da marca austríaca esteja a ser utilizada, talvez sob a forma do motor bicilíndrico da geração anterior da 1290 Super Duke e da Super Adventure. Para referência, este motor já existe no universo CFMOTO, uma vez que equipa a 1250TR-G, uma grand-tourer utilizada em massa pelas forças policiais chinesas.
Aqui, o motor foi ligeiramente reduzido para 1.279 cc e debita 140 cavalos de potência – mais do que suficiente para concorrer com modelos como a BMW R 1300 GS e a Triumph Tiger 1200. E enquanto a 450MT e a 800MT se destacam no todo-o-terreno, parece que a 1250MT é uma máquina mais focada na estrada, como evidenciado pelas suas jantes de liga de 19 polegadas à frente e 17 polegadas atrás.
Embora nada de oficial – para além da apresentação desta moto – tenha vindo da CFMOTO, podemos utilizar as outras motos da família MT como base para a tecnologia e as características que podemos esperar da 1250MT. Os modos de condução e a conectividade inteligente são um dado adquirido, e é mais do que provável que o novo modelo inclua punhos aquecidos, um para-brisas ajustável e outros acessórios de turismo.
Não há dúvida de que os fabricantes de motos chineses, como a CFMOTO, estão de olho no prémio quando se trata de dominar o mercado global. Em menos de uma década, vimos as motos fabricadas na China passarem de imitações baratas a máquinas orientadas para o desempenho que se destacam no mercado mundial.