• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

Langen Motorcycles: O sonho de uma moto de 300 cv pode ver luz ao fundo do túnel através de crowdfunding

by Daniel Rhodes
Março 18, 2025
in Novidades - Actualidade
0
Langen Motorcycles: O sonho de uma moto de 300 cv pode ver luz ao fundo do túnel através de crowdfunding

Source: Rideapart

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Num mundo onde iniciar um novo negócio parece uma tarefa quase impossível, a Langen Motorcycles decidiu recorrer ao financiamento coletivo para tornar realidade um projeto audacioso: uma moto naked com 300 cavalos de potência e motor turbo. A marca britânica, que já havia conquistado notoriedade com a sua Two Stroke 250, vê agora no crowdfunding uma solução viável para expandir as suas operações e levar a sua nova criação, a Lightspeed, ao mercado global.

Criar e lançar uma nova moto de alto desempenho não é uma tarefa fácil. Regulamentações cada vez mais exigentes, dificuldades no acesso a crédito e os elevados custos de produção são apenas alguns dos obstáculos que as empresas do setor enfrentam. No caso da Langen, essas barreiras foram determinantes para a decisão de não comercializar a Two Stroke 250 na Europa, como explicou o fundador da marca, Christofer Ratcliffe ao MCN: ‘Não podemos vender na Europa porque há demasiada burocracia para nós. No Japão, há uma normativa única para moto de menos de 250 cc, e a nossa tem 249,5 cc’.

RelatedPosts

Langen Motorcycles vai acabar uma das raras 250 dois tempos modernas na Europa

Adeus à Langen Two Stroke 250, a última resistente a dois tempos, e como a burocracia ditou o seu fim

Uma hypernaked à velocidade da luz com 185 cv de potência que chegará em 2025

Mas se a Europa impõe restrições, a Langen encontrou nos mercados globais uma oportunidade de crescimento. E para financiar a sua expansão, a empresa optou por um modelo alternativo: o financiamento coletivo.

Através da plataforma Republic Europe, a Langen Motorcycles lançou uma campanha com o objetivo de angariar 300.000 euros. O valor servirá para desenvolver e comercializar a Lightspeed, uma moto que promete redefinir os padrões de performance no segmento. A campanha destaca a filosofia da empresa: ‘A nossa reputação e sucesso baseiam-se num programa personalizado, oferecendo máquinas premium totalmente feitas à medida, com a fiabilidade de um Fabricante de Equipamento Original (OEM). Construindo sobre o sucesso do nosso primeiro modelo, pretendemos levar as nossas novas criações inovadoras a mercados globais – impulsionando o negócio e a marca’.

O interesse pelo projeto já se faz notar. Desde 2020, a Langen vendeu mais de 2,5 milhões de dólares em moto, com apenas 32 das 100 unidades do primeiro modelo entregues e 81% da produção já reservada. Com essa base sólida, a empresa acredita que o seu segundo modelo, a Lightspeed, tem potencial para alcançar um mercado até 28 vezes maior do que o do Reino Unido, considerando os números de registo de novas motos em 2023 em mercados estratégicos como a União Europeia, os Estados Unidos e a China.

A Lightspeed ainda está em fase de desenvolvimento e testes, um processo crucial dado o seu desempenho extremo. Com 300 cv de potência, este modelo exige rigorosas avaliações para garantir que a sua condução seja segura e controlável. Apesar dos desafios inerentes ao setor, a Langen tem mostrado uma trajetória promissora, atingindo já 70% do seu objetivo de financiamento.

No competitivo mundo das motos de alto desempenho, startups enfrentam obstáculos significativos, desde custos de produção até desafios regulatórios. No entanto, o modelo de negócios da Langen, focado em exclusividade e desempenho, parece estar a atrair um público disposto a investir numa experiência de condução única. Se tudo correr conforme o planeado, em breve poderemos ver a Lightspeed a rugir nas estradas – e talvez até a realizar o sonho de muitos entusiastas de velocidade.

Tags: Langen

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.