A Indian Motorcycles revela a próxima evolução do modelo Scout para o ano de 2025. Após dez anos de serviço, durante os quais foi capaz de expandir o público de entusiastas da Indian, a Scout como a conhecíamos está prestes a ser substituída por uma plataforma completamente nova que mantém habilmente não só a reconhecibilidade deste modelo, mas todas as características que a tornaram tão popular, implementando-as. Esta nova linha demonstra a procura da combinação ideal entre um design fortemente reconhecível, uma potência equilibrada e uma tecnologia de ponta centrada no condutor e no prazer de condução, mantendo assim vivo o legado de um dos modelos mais apreciados da marca. Durante a apresentação, os representantes da Indian repetiram várias vezes: evolução, evolução em todos os pontos, não revolução.
Para compreender a importância desta novidade na família indiana, basta olhar para os números de vendas. A Scout, nas suas diversas variantes, é a moto mais vendida da gama desde 2015 e representa sozinha 40% das vendas da Indian. Uma percentagem que sobe para 50% se não considerarmos o mercado dos EUA, mas apenas as exportações. Resumindo, em todo o mundo, um em cada duas pessoas que compram uma Indian é o modelo Scout. É também de salientar que 93% dos novos clientes da Indian escolhem uma Scout, o que significa que é o modelo vencedor da marca. Para além disso, é também de salientar que quase um terço dos que compram uma Scout, mais precisamente 28%, são novos ou novos motociclistas. No total, mais de 100.000 Scouts foram vendidas nestes dez anos. É evidente que não era possível alterar um design tão bem sucedido e foi necessário um designer experiente como Ola Stenegärd para liderar a equipa. Mas era necessário evoluí-lo e torná-lo ainda mais atrativo, por isso aqui estamos nós com a nova geração.
O aspeto mais incrível, talvez, é que à primeira vista parece ser a mesma Scout “de sempre” que conhecemos. Em vez disso, tudo foi alterado! Comecemos pelo motor. No coração desta nova Scout está um bicilindrico de 1250 cc chamado SpeedPlus, refrigerado a líquido, que debita 82 kW de potência e mais de 109 Nm de binário, respetivamente +11% e +14% em relação à sua antecessora. O novo quadro tubular em aço foi concebido não só para responder a uma lógica estilística precisa com referências às curvas das Indian do passado, mas também dinâmico graças à sua leveza e prático graças à elevada possibilidade de personalização com peças intercambiáveis. O assento muito baixo é mantido, sempre um dos pontos de orgulho da Scout e uma das razões pelas quais consegue atrair até mesmo muitos condutores principiantes. Claro que não faltam o ABS, o controlo de tração e os modos de condução.
A gama Indian Scout 2025 apresenta cinco modelos distintos, cada um com um carácter único que se adapta às diferentes almas dos motociclistas:
Scout Bobber: Despojada e com uma postura agressiva, a Scout Bobber é a expressão ideal do icónico estilo bobber.
Sport Scout: Inspirada na história, mas redesenhada para o estilo atual, a Sport Scout traz um espírito mais agressivo à linha Scout.
Scout Classic: Um ponto de encontro entre o design inspirado no passado e as necessidades dos actuais motociclistas americanos de Cruiser, com cromados de topo e asas alargadas.
Super Scout: Concebida para a estrada aberta, com alforges, para-brisas e lugar para o passageiro de série para o máximo conforto.
101 Scout: A Scout de maior desempenho de sempre da Indian Motorcycle, com componentes premium como a suspensão ajustável USD e travões Brembo. A potência aqui sobe de 105 para 111 cv.
Para o ano de 2025, a família Indian Scout está disponível em três níveis de equipamento tecnológico:
Standard: Oferece uma opção acessível com ABS, iluminação LED e instrumentação actualizada.
Limited: Adiciona controlo de tração, Cruise Control e modos de condução seleccionáveis.
Limited +Tech: No topo da gama, introduz o ecrã tátil de 101 mm com navegação GPS, estatísticas de condução e conetividade avançada.